14/12/2021 08:00
Brasil marcará presença em Montevidéu
A cidade receberá o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, serão mais de 30 canoístas brasileiros que irão representar a nossa nação no evento que leva o nome de João Tomasini

Um dos eventos mais aguardados, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paranoagem 2021 acontece entre os dias 16 a 19 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai, com a participação de 350 atletas, de 6 países, entre eles o Brasil.

O campeonato, denominado “Joao Tomasini Schwetner”, tem como homenagem e reconhecimento o ex-dirigente que foi Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem e nunca deixou de apoiar o esporte, promovendo-o por toda América do Sul.

Serão mais de 30 canoístas brasileiros que irão representar a nossa nação. A convocação foi realizada levando em consideração os critérios estabelecidos no Plano de Trabalho 2021, os resultados do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2021, bem como também a definição do Comitê de Canoagem Velocidade, em reunião ocorrida no dia 05 de dezembro.

Os canoístas brasileiros competirão nas categorias: K1 Masculino Júnior 1000 m, C1 Feminino Cadete 1000 m, C1 Masculino Menor 1000 m, K1 Masculino Sênior 1000 m, K1 Masculino Cadete 1000 m, C2 Masculino Menor 1000 m, C2 Feminino Menor 2000 m, K2 Masculino Menor 2000 m, C2 Masculino Menor 2000 m, C2 Feminino Cadete 1000 m, C2 Feminino Menor 1000 m.
O Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paranoagem é organizado e fiscalizado pela Federação Uruguaia de Canoagem, com o apoio e supervisão da Confederação Sul-americana de Canoagem (COSURCA).