Notícia
22/04/2017 01:04
Brasil lidera disputa na Colômbia
A equipe conquistou neste segundo dia de prova mais 21 medalhas

Segundo dia de competição (sábado, 22) no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem realizado na Colômbia. Hoje foi dia das disputas de 500m e o Brasil continua mostrando sua hegemonia na América Latina, ocupando a liderança da disputa por equipe. No total foram conquistadas 36 medalhas nos dois dias de competições. 
 
As competições iniciaram com K4 Masculino Junior e o Brasil conquistou o primeiro ouro do dia com os atletas Vitor Navarro, Matheus Moia, Marcos Scolaro e William Silva; seguidos do Uruguai e da Argentina. No Feminino as atletas Emilly Schellworth, Silvia Portella, Débora Garcia e Isadora Ribeiro ficaram mais uma vez com o bronze, as vencedoras foram as argentinas seguidas das chilenas. Na disputa da categoria Sênior a equipe composta pelos atletas Vagner Souta, Roberto Maehler, Edson Silva e Celso dias levou mais um ouro. 

No K1 Sênior masculino o lugar mais alto do pódio ficou com Vagner Souta que fechou a prova com o tempo de 1:42:84, a prata ficou com a Argentina e o bronze com o Uruguai. Com esta medalha o atleta Vagner Souta já somou até aqui quatro medalhas de ouro “Estou feliz com meus resultados, competição está muito boa e as medalhas são frutos do nosso treinamento.” Na categoria Junior Matheus Moia conquistou a prata ficando atrás da Argentina e na frente da Colômbia. No Feminino Sub-23 a canoísta Bruna Domingues que já havia conquista um ouro na prova de 1000m, garantiu outro hoje na de 500m, seguida da atletas da Argentina e do Equador.

Nas disputas de K2 500m a equipe brasileira conquistou duas pratas. A primeira na categoria Junior com os canoístas Vitor Navarro e Marcos Scolaro, e a segunda com a dupla Roberto Maehler e Edson Silva na categoria Sênior. Nas duas provas as medalhas de ouro ficaram com a Argentina e os bronzes com o Uruguai.

Na primeira prova do dia de canoa, o C1 500 Masculino Sênior Isaquias Queiroz entrou na água e conquistou seu segundo ouro na competição, agora na prova de 500m. Em segundo lugar ficou Alejandro Rodriguez, da Colômbia, e em terceiro Michael Garcia, do Chile. Na categoria junior o desfecho foi o mesmo, o atleta atleta Jack Godmann também conquistou sua segunda medalha de ouro na competição. E na categoria sub 23, Milton Oliveira, fechou a competição do C1 masculina também com ouro.

No feminino C1 Feminino o Brasil conquistou o ouro com Valdenice Conceição, seguida das atletas do Chile e do Equador. Para ela o nível da prova vem aumentando a cada ano, mas o resultado mostra que o Brasil está no caminho certo, “Remei bem, representei bem o Brasil, senti um pouco a altitude, mas graças a Deus deu tudo certo”. 

Nas provas de C2 o Brasil conquistou mais dois ouros, na categoria Sênior com os atletas Isaquias Queiroz e Erlon Santos e na categoria Junior com os canoístas Helton Silva e Sávio Vieira. No feminino sênior a dupla Angela Silva e Andrea Oliveira conquistaram a prata, ficando atrás do Chile e na frente da Argentina. 

Paracanoagem
A equipe brasileira de Paracanoagem realizou hoje sua participação no Campeonato Sul-americano, com as provas de 200m. E conquistou seis medalhas, cinco de ouro e uma de prata.
 
No feminino as atletas Debora Benevides e Mari Santilli conquistaram o ouro respectivamente nas classes KL2 e KL3, e na KL1 Adriana Azevedo ficou com a prata. No masculino o aproveitamento foi 100% com a conquista de três medalhas de ouro, os atetas Caio ribeiro (KL3), Fernando Rufino (KL2) e Luiz Carlos Cardoso (KL1).

Para o atleta Fernando Rufino voltar as competições internacionais após um ano afastado por motivos de saúde é uma alegria.“ Uma emoção muito grande voltar as competições, hoje estar aqui no Sul-americano com a família da canoagem brasileira é muita alegria. E estar conquistando mais uma medalha é um orgulho, de estar honrando nossos patrocinadores e cada um que torce por mim”.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +