Notícia
12/10/2017 01:10
Brasil garante duas finais no primeiro dia de Pan-americano
Canoista Matheus Moia é o destaque brasileiro nas provas de hoje no Equador

O Brasil estreou hoje no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, na cidade de Ibarra, no Equador. E o resultado não poderia ser melhor, o atleta Matheus Moia, único brasileiro a entrar na água hoje, conquistou duas vagas para as finais das provas de k1 500m e 200m.
 
Matheus conquistou as vagas já nas primeiras classificatórias, ao chegar no primeiro lugar nas provas, e garantir sua vaga direto para final. Segundo o treinador Rui Fernandes a Canoagem  Brasileira se apresenta como forte candidato para brigar por medalhas em campeonatos PanAmericanos. "Embora com uma equipe mais jovem, sem a presença de atletas olímpicos, dando assim espaço a atletas mais novos de poderem repetir feitos anteriores, no entanto faz parte do percurso dos atletas poderem adquirir experiência internacional.. Aquilo que se pede à esta equipe é que tenham responsabilidade e humildade suficiente  para honrar o nosso país, dando o máximo em cada competição", ressaltou.
 
Amanhã o Brasil terá sete provas na competição, as disputas serão das provas de 1000 metros. A primeira será com o atleta Vagner Souta no K1 Sênior, às 10:30, horário de Brasília. Em seguida entram na água: Bruna Rodrigues (K1 Sr), Tânia Paixão (C1 Jr), Airton Teixeira, Gilmar Junior, Pedro da Costa e Vagner Souta (K4 Sr), Helton Silva e Sávio Vieira (C2 Jr), Airton teixeira e Gilmar Junior (K2 Sr) e Bruna Rodrigues, Cinara Barbosa,Lacy Bianchi e Mariane da Silva (K4 Sr), respectivamente.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus