Notícia
12/10/2017 01:10
Brasil garante duas finais no primeiro dia de Pan-americano
Canoista Matheus Moia é o destaque brasileiro nas provas de hoje no Equador

O Brasil estreou hoje no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, na cidade de Ibarra, no Equador. E o resultado não poderia ser melhor, o atleta Matheus Moia, único brasileiro a entrar na água hoje, conquistou duas vagas para as finais das provas de k1 500m e 200m.
 
Matheus conquistou as vagas já nas primeiras classificatórias, ao chegar no primeiro lugar nas provas, e garantir sua vaga direto para final. Segundo o treinador Rui Fernandes a Canoagem  Brasileira se apresenta como forte candidato para brigar por medalhas em campeonatos PanAmericanos. "Embora com uma equipe mais jovem, sem a presença de atletas olímpicos, dando assim espaço a atletas mais novos de poderem repetir feitos anteriores, no entanto faz parte do percurso dos atletas poderem adquirir experiência internacional.. Aquilo que se pede à esta equipe é que tenham responsabilidade e humildade suficiente  para honrar o nosso país, dando o máximo em cada competição", ressaltou.
 
Amanhã o Brasil terá sete provas na competição, as disputas serão das provas de 1000 metros. A primeira será com o atleta Vagner Souta no K1 Sênior, às 10:30, horário de Brasília. Em seguida entram na água: Bruna Rodrigues (K1 Sr), Tânia Paixão (C1 Jr), Airton Teixeira, Gilmar Junior, Pedro da Costa e Vagner Souta (K4 Sr), Helton Silva e Sávio Vieira (C2 Jr), Airton teixeira e Gilmar Junior (K2 Sr) e Bruna Rodrigues, Cinara Barbosa,Lacy Bianchi e Mariane da Silva (K4 Sr), respectivamente.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +