25/07/2018 02:07
Brasil em busca de medalhas na Bulgária
Acontece de amanhã a domingo Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Velocidade

De amanhã até este domingo acontece em Plovdiv, na Bulgária, o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Junior & Sub-23 2018, evento que reúne o melhor da nova geração da modalidade em todo o planeta. O Brasil embarcou para a Europa com uma equipe formada pelos atletas Jack Godmann, Vitor Navarro, Elieser Vargas, Savio Vieira, William Evangelista da Silva, Pedro Helena da Costa e Helton Silva.

Para Alvaro Koslowski, chefe de equipe e supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem, a primeira intenção para este Mundial na Bulgária é preparar e analisar a jovem equipe para eventos no futuro, dando a oportunidade e experiência a esses jovens canoístas.

"Acreditamos que podemos estar em algumas Finais A e quem saber lutarmos por uma medalha. O mais importante é investirmos na nova geração da Canoagem Brasileira, pois estar num Mundial Júnior e Sub-23 é pensar nas perspectivas para 2024 e 2028”, revelou.

O retrospecto do Brasil na competição começou com o medalhista olímpico Isaquias Queiroz com a conquista do ouro no C1 200m e prata no C1 500m Junior em 2011, além do bronze de Andrea Oliveira no C1 200m Sub-23 em 2015. Já em 2017 Isaquias garantiu mais um ouro (C1 200m Sub-23) e uma prata (C1 1000m Sub-23).

Site Oficial e Resultados: https://plovdiv.canoe-bg.com

Filiações