Notícia
21/11/2018 09:24
Brasil é Campeão do II South American Canoe Polo Championship 2018
O País foi muito bem representado pelos atletas.

Guilherme Galvão


Nesse final de semana terminou o último evento do calendário 2018 do Caiaque Polo, o II Sul Americano de Canoagem Caiaque Polo de Seleções e Libertadores de Clubes.
 
Na grande final estiveram presentes as duas equipes que fizeram a final do Pan Americano 2017 de Buenos Aires, Brasil e Guyana Francesa. Atual Campeã Sul Americana Guyana Francesa mais uma vez se fez presente numa final internacional e mostrando sua potencia na modalidade, mas o título fica com o Brasil masculino sênior e o titulo no feminino ficou com a seleção da Guyana Francesa que se tornou bi campeão Sul Americana.
 
Um grande evento para os atletas e público presente. A organização do II Sul Americano deu show, contando com a infraestrutura internacional que o Iate Clube de Londrina possui e com um visual incrível para contemplar o campeonato. Durante todos os dias tiveram apresentações ao público, tornando o evento muito divertido.
 
O ponto alto nesse Sul Americano para o Brasil foi à presença do Atleta Rafael Barbieri, hoje atleta amputado que foi um dos pioneiros do caiaque Polo no Brasil, fez parte da Seleção Brasileira de 2000 que obteve o melhor resultado internacional em campeonatos mundiais e foi considerado por muitos anos como melhor atleta no Brasil. Rafa como é chamado pelos amigos no meio do Caiaque Polo, é um atleta técnico, habilidoso, de grupo e remou em alto nível. Foi assim que o Técnico da Seleção Brasileira Fernando Carazzato convocou para o Sul Americano.
 
“O Rafa confesso que, quando fiz a convocação, não esperava e nem cobraria muito ele na água. Convoquei e passei os treinos como faço para todos, aí chega no Campeonato ele me faz isso. Não veio a passeio, veio para SER CAMPEÃO! Levou 2 títulos, um pela Seleção e outro pelo Clube. A Comissão chorou ao vê-lo com a taça junto a sua família”, completa o técnico.
 
 
II South American Canoe Polo Championship

 

MEN Sênior

Brasil
Guyana Francesa
Argentina
 
WOMEM Sênior
Guyana Francesa
Argentina
Brasil

 

Libertadores de Clubes

GOLD SERIES

CCB – Brotas-SP
Nômades – São Paulo-SP
Grilos Team- Londrina-PR
 
 
PLATE SERIES
 
KPZ – Brotas-SP
Londrina Feipe 1
Londrina Feipe 2
 
 
Maiores Informações:
Guilherme Galvão
Diretor Executivo
Seleção Brasileira
Canoagem Caiaque Polo
Diretor
Comitê Brasileiro Caiaque Polo
Tel. 15 99794-4309

guilhermecmg@yahoo.com.br

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube