Notícia
21/11/2018 02:11
Brasil é Campeão do II South American Canoe Polo Championship 2018
O País foi muito bem representado pelos atletas.

Guilherme Galvão


Nesse final de semana terminou o último evento do calendário 2018 do Caiaque Polo, o II Sul Americano de Canoagem Caiaque Polo de Seleções e Libertadores de Clubes.
 
Na grande final estiveram presentes as duas equipes que fizeram a final do Pan Americano 2017 de Buenos Aires, Brasil e Guyana Francesa. Atual Campeã Sul Americana Guyana Francesa mais uma vez se fez presente numa final internacional e mostrando sua potencia na modalidade, mas o título fica com o Brasil masculino sênior e o titulo no feminino ficou com a seleção da Guyana Francesa que se tornou bi campeão Sul Americana.
 
Um grande evento para os atletas e público presente. A organização do II Sul Americano deu show, contando com a infraestrutura internacional que o Iate Clube de Londrina possui e com um visual incrível para contemplar o campeonato. Durante todos os dias tiveram apresentações ao público, tornando o evento muito divertido.
 
O ponto alto nesse Sul Americano para o Brasil foi à presença do Atleta Rafael Barbieri, hoje atleta amputado que foi um dos pioneiros do caiaque Polo no Brasil, fez parte da Seleção Brasileira de 2000 que obteve o melhor resultado internacional em campeonatos mundiais e foi considerado por muitos anos como melhor atleta no Brasil. Rafa como é chamado pelos amigos no meio do Caiaque Polo, é um atleta técnico, habilidoso, de grupo e remou em alto nível. Foi assim que o Técnico da Seleção Brasileira Fernando Carazzato convocou para o Sul Americano.
 
“O Rafa confesso que, quando fiz a convocação, não esperava e nem cobraria muito ele na água. Convoquei e passei os treinos como faço para todos, aí chega no Campeonato ele me faz isso. Não veio a passeio, veio para SER CAMPEÃO! Levou 2 títulos, um pela Seleção e outro pelo Clube. A Comissão chorou ao vê-lo com a taça junto a sua família”, completa o técnico.
 
 
II South American Canoe Polo Championship

 

MEN Sênior

Brasil
Guyana Francesa
Argentina
 
WOMEM Sênior
Guyana Francesa
Argentina
Brasil

 

Libertadores de Clubes

GOLD SERIES

CCB – Brotas-SP
Nômades – São Paulo-SP
Grilos Team- Londrina-PR
 
 
PLATE SERIES
 
KPZ – Brotas-SP
Londrina Feipe 1
Londrina Feipe 2
 
 
Maiores Informações:
Guilherme Galvão
Diretor Executivo
Seleção Brasileira
Canoagem Caiaque Polo
Diretor
Comitê Brasileiro Caiaque Polo
Tel. 15 99794-4309

guilhermecmg@yahoo.com.br

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube