Notícia
28/06/2018 15:45
Brasil disputa na Polônia a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom
Brasileiros esperam corrigir os erros da primeira etapa e buscam melhores resultados

Olhos da Canoagem Slalom voltados para Cracóvia na Polônia, nesta sexta-feira (29) começa a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, o Brasil repete a mesma equipe que esteve em Liptovsky Mikulas na Eslováquia com oito atletas: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Guilherme Mapelli, Felipe Borges, Gustavo Selbach Júnior e Kauã Silva.
 
Sátila cada vez mais concentrada, chega à Polônia com uma medalha de prata no K1 Extremo Cross conquistada na última semana. Agora ela quer corrigir os erros nas descidas do caiaque e canoa para melhorar seus resultados, na 1ª Etapa ela conseguiu chegar nas finais dessas duas categorias. “Analisei bem onde eu posso melhorar, estou na expectativa e treinando bastante para ser melhor aqui na Polônia”, diz a atleta. Ao lado de Omira Estácia disputará três categorias, K1 e C1 Feminino e o K1 Extremo Cross Feminino.
 
Pedro Gonçalves foca agora em fazer uma pista limpa, ele fez uma prova rápida, mas teve três penalidades na disputa pela semifinal na Eslováquia e agora quer realizar uma prova mais precisa. Além de Pepe, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli serão os canoístas do Brasil no K1 Masculino
 
No C1 Masculino o trio Felipe Borges, Kauã Silva e Gustavo Selbach Júnior querem garantir vagas em uma semifinal. Borges o mais experiente do grupo quer superar seus índices e espera conseguir bons resultados na terra dos poloneses. Além da canoa o atleta irá competir no K1 Extremo Cross Masculino, junto com o outro representante brasileiro o canoísta Fábio Rodrigues.
 
O evento será realizado no Canal Kolna em Cracóvia, com 320 metros de extensão ele tem uma vazão média de 15 metros cúbicos de água por segundo, ele é abastecido pelo Rio Vístula. O local é considerado de padrão olímpico.
 
Equipe na Europa
Atletas
Ana Sátila
Fábio Rodrigues
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Gustavo Selbach Junior
Kauã Silva
Omira Estácia
Pedro Gonçalves
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry – Treinador
Ricardo Martins Taques – Auxiliar Técnico

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +