Notícia
24/05/2019 03:05
Brasil conquistou nesta sexta (24) duas medalhas na Polônia
Luis Carlos Cardoso garante o ouro e Caio Ribeiro uma prata pela Paracanoagem. Na Canoagem Velocidade Isaquias Queiroz e Erlon de Souza conseguiram vaga na final pelo C1 Masculino 500 metros

Duas medalhas para a Paracanoagem na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Poznan na Polônia. Um ouro com Luiz Carlos Cardoso e uma prata com Caio Ribeiro. Cardoso garantiu o primeiro lugar no pódio pelo KL1 M 200 metros. “Estou muito feliz em conquistar o pódio mais alto, ver a nossa bandeira no lugar mais alto me deixa orgulhoso demais”, fala.  
 
Já Caio Ribeiro a prata disputando o VL3 onde ficou em 2º lugar, o primeiro lugar ficou com o ucraniano Vladyslav Yepifanov. O atleta já está na expectativa para sua última disputa no evento acontecerá neste sábado (25). “Vai ter mais uma final do KL3, os melhores do mundo estarão presentes. É um pré-aquecimento para os Jogos Paraolímpicos, estamos juntos. Essa prova será disputada às 05h25 da manhã pelo horário de Brasília.
 
Isaquias e Erlon garantem finais no C1 Masculino 500 metros da Canoagem Velocidade
 
Pegou fogo a água em Poznan, Isaquias Queiroz foi o mais rápido nas classificatórias do C1 Masculino 500 metros ele fez o tempo de 1:48:482 na outra bateria pela mesma categoria o destaque foi para Erlon de Souza que também fez bonito ele voou na água e foi o melhor com o tempo (01:50:748), ambos garantiram a classificação direta para a final desta prova que irá acontecer no domingo (26).
 
Mas neste sábado (25) eles não terão descanso e pode vir mais medalhas, ambos disputam as finais do C1 Masculino 1000 metros. A prova de Erlon é às 05h52 da manhã pelo horário de Brasília. Já Isaquias entra na água às 07h20 da manhã.
 
A transmissão ao vivo do evento pode ser acompanhada direto da página da Confederação Internacional de Canoagem (ICF), acesse canoeicf.com. As provas terminam no domingo (26).
 
 
Equipe do Brasil na Europa
 
Canoagem Velocidade
Atletas:
Isaquias Queiroz dos Santos
Erlon de Souza Silva
 
Equipe Técnica:
Lauro de Souza Júnior - Técnico
William Yousef - Médico
Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe
 
Paracanoagem
Atletas
Caio Ribeiro de Carvalho
Igor Alex Tofalini
Luis Carlos Cardoso da Silva
 
Equipe Técnica
Akos Angyal – Técnico
Thiago Pupo Fonseca – Técnico
Leonardo Maiola – Chefe de Equipe

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube