Notícia
09/09/2022 06:09
Brasil conquista um ouro e um bronze no Olympic Hopes
A competição da Canoagem Velocidade acontece em Bratislava na Eslováquia e conta com três atletas entre 15 e 16 anos que são fruto do novo celeiro da Canoagem Brasileira

Foto: CBCa


No primeiro dia de finais do Olympic Hopes, competição que acontece em Bratislava na Eslováquia, o Brasil já teve um saldo pra lá de positivo, duas medalhas: um ouro e um bronze. O país conta com três canoístas no evento que serve de preparação para a nova base brasileira, foram enviados atletas com idades entre 15 e 16 anos para a disputa, o trio de canoístas está sendo acompanhado de perto por Lauro de Souza Júnior, o treinador da Equipe Nacional da Canoagem Velocidade.
 
No C2 1000m Sub-15-16 veio o ouro, a dupla formada por Lucas dos Santos e Matheus Bastos, fez o tempo de 4:10,640s e superou os alemães Konrad Becker e Leonard Friedrich que chegaram em segundo lugar (4:11.540s). Na terceira colocação ficou para os tchecos Filip Michajik e Simon Pinkas (4:12,160s).
 
“Eu estou muito feliz com meu desempenho graças a Deus obtivemos medalha de ouro, estou grato a meus treinadores Ronilson Matias e a Lauro de Souza Jr. Por estarem comigo todo o momento e não posso esquecer minha associação ACI de onde eu vim e represento, quero mandar um beijo a meus pais e em especialmente a minha mãe que sempre acreditou no meu potencial, eu te amo”, fala Lucas que também disputou o C1 1000 metros Sub-15 e ficou na quarta colocação.
 
 
Além do ouro no C2, Matheus Bastos também competiu individualmente no C1 1000 metros Sub-16 e trouxe mais uma medalha, um bronze. Ele completou o percurso em 4:28.840s, o húngaro Milán Gyányi que fez a prova em 4:25.560s levou a dourada, já Viktor Pálfavi.
 
"Eu dedico todo esse resultado para a minha família, eles merecem tudo esse esforço, eles fazem tudo por mim, quero ser um grande campeão como o Isaquias e vou buscar bons resultados. Agradeço a todas as mensagens recebidas, estou muito feliz", fala Matheus.
 
Essa competição faz parte da preparação brasileira com os novos nomes de atletas visando os próximos ciclos olímpicos, acompanhados por Lauro de Souza Júnior, o treinador da Equipe Nacional de Canoagem Velocidade ele avalia muito bem o desempenho dos jovens competidores.
 
“Conquistamos um grande resultado nesse primeiro dia de finais, e mostramos que o Brasil está no caminho certo para se tornar uma potência olímpica nas canoas. Isso é fruto de muito trabalho de todos os envolvidos na nossa Comissão Técnica, casa um tem um papel fundamental, e também fruto do investimento que o COB e a CBCa vêm nos proporcionando. E fico muito feliz por todos nossos atletas da seleção como o Isaquias e os demais estarem acompanhando e mandando boas energias para nossos jovens atletas isso é fundamental para a confiança dos nossos jovens atletas”, fala Lauro.
 
Neste sábado (10) e no domingo (11), acontecerão mais disputas em Bratislava, as provas masculinas do C1 e C2 nas distâncias dos 500 e 200 metros e também no feminino na competição do C1 200 metros com Adriely Santos Viana.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus