Notícia
18/05/2018 02:05
Brasil conquista duas pratas no primeiro dia de finais na Hungria
Luis Carlos Cardoso no KL1 e Caio Ribeiro no KL3 garantem as primeiras medalhas brasileiras na 1ª Etapa da Copa do Mundo

Os canoístas brasileiros Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro começaram muito bem as disputas da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, que acontece até domingo em Szeged, na Hungria. Os brasileiros conquistaram duas pratas no primeiro dia de finais da Paracanoagem.
 
Luis Carlos foi o primeiro a garantir a prata no KL1 Masculino e por apenas três centésimos de segundo não ficou com o ouro na prova. Luis terminou com o tempo de 48.084, atrás apenas do campeão, o italiano Esteban Farias com a marca de 48.051. O bronze ficou com o húngaro Róbert Suba com 48.562.
 
“Estou feliz em levar a medalha para casa, quase peguei o primeiro lugar e agora aguardar que amanhã tem mais”, disse Luis que disputa a Final A do VL2 Masculino neste sábado.
 
Já Caio Ribeiro disputou a Final A do KL3 Masculino, prova que chegou em segundo lugar com o tempo de 40.506 garantindo assim a segunda medalha brasileira no evento. Na final o ouro ficou com o ucraniano Serhii Yemelianov com 39.379 e o bronze com o australiano Dylan Littlehales com 40.729.
 
“Foi uma prova complicada, quando eu estava entrando na água pra competir surgiu uma nuvem escura, o vento mudou e o clima começou a virar. Eu tive uma prova em um mundial passado onde isso também aconteceu  e eu acabei tendo um resultado ruim. Hoje quando eu vi que o tempo estava virando eu perdi toda a minha concentração lembrando daquela outra ocasião, mas consegui ser mais forte, mantive a calma e o pensamento positivo quando estava chegando na raia. Limpei todas as coisas negativas que eu tinha na cabeça e acabei fazendo uma boa prova. Eu gostaria de ter ganho o ouro, mas apesar de tudo isso eu estou extremamente feliz pelo resultado e eu não vou parar por aqui. Agora vamos continuar com o sorriso no rosto e manter o pensamento positivo para a final de amanhã”, comenta o atleta. Caio disputa a Final A do VL3 Masculino também neste sábado, às 11h24, horário local, 07h24 no horário de Brasília.
 
Para o supervisor da Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Leonardo Maiola, devido aos treinamentos os resultados eram esperados, mas a expectativa é que sejam ainda melhores no Mundial. “Foram dois bons resultados até agora e esperávamos medalhas nessas provas. Contudo, nossa expectativa é nos aprimorarmos ainda mais para a disputa do Campeonato Mundial e lá também garantirmos mais medalhas”, afirmou.  
 
Site Oficial do Evento: http://szegedcanoe2018.com

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +