13/10/2017 01:10
Brasil conquista cinco pratas e dois bronzes no Equador
No segundo dia de competição do Pan-americano brasileiros se destacam nas provas de 1.000 metros

Hoje no segundo dia de provas, foi a vez das disputas das provas de 1000 metros no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, na cidade de Ibarra, no Equador. No total foram 15 provas no dia, e destas o Brasil garantiu sete medalhas, sendo cinco delas de prata e duas de bronze.

Destaque para a equipe de canoa do Brasil que conquistou seis medalhas. No masculino o atleta Jack Goodmann subiu ao pódio duas vezes, nas provas de C1 sênior, com um bronze, e C2 sênior, junto com seu companheiro Maico dos Santos, que levaram a prata.  “Estou muito feliz com meus resultados hoje, pois estou competindo em uma categoria acima da minha, e consegui subir ao pódio. Agora é focar nas provas de amanhã”, comentou Jack.

No feminino as canoístas seniores conquistaram duas pratas, Valdenice do Nascimento na C1 e Angela da Silva e Andrea Oliveira, no C2.

Já na categoria júnior de canoa o Brasil garantiu a prata no masculino com os atletas Helton Silva e Sávio Vieira no C2. Destaque para o atleta Helton, que ainda com idade para disputar na categoria Cadete já vem se sobresaindo em uma categoria acima. “Foi muito bom o resultado, apesar do ar pesado aqui, lideramos metade da prova, mas no final acabamos perdendo para o Chile. Ainda tenho mais dois dias de prova, agora é focar e buscar o ouro”, disse Helton.  No feminino a atleta Tânia Paixão ficou com o bronze, no C1.

Nas disputas de caiaque a medalha brasileira veio na prova de K2 júnior, com os atletas Vitor Navarro e Marcos Scolaro, que ficaram com a prata. Ficando o ouro com a Argentina e o bronze com o Canadá.

Amanhã, no terceiro dia de competição serão disputadas as provas de 500m. Os primeiro atletas a entrarem na água, às 10 horas (horário de Brasília), serão Jack Goodmann e Maico dos Santos, na prova de C2 sênior 500m. E na sequência o Brasil ainda disputa outras 14 provas.