Notícia
31/10/2019 03:10
Bonito/MS recebeu o Brasileiro de Canoagem Descida
Com a presença de 70 atletas de oito estados o evento marca o retorno do campeonato a cidade mato-grossense que desde 1993 não recebia competições desta modalidade

O último fim de semana foi agitado nas corredeiras do Rio Formoso em Bonito no Mato Grosso do Sul. O local sediou a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Kayak Extremo, com a presença de 70 atletas representando oito estados. Foram dois dias de competições sendo que no sábado (26), aconteceram as provas da Canoagem Descida e no domingo as disputas do Caiaque Extremo.
 
Pela Canoagem Descida, Luiza Duarte foi a mais rápida entre as mulheres ao subir no primeiro lugar no pódio. Já no masculino Daniel Cavalcanti Hayashi de Campo Grande/MS ficou em primeiro lugar. Pela disputa por equipes o grupo de Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar e despontando na frente da equipe de Santa Catarina por apenas dois segundos de diferença.
 
No domingo foi a vez do Caiaque Extremo e dois piracicabanos dividiram as primeiras colocações, Pedro Aversa ficou em primeiro lugar e Thiago Diniz em segundo. O bronze quem garantiu foi André Luiz de Paula de Tibagi/PR. No feminino a mato-grossense Maria Rita Uemura levou a melhor. Na prova disputada em duplas Thiago Diniz e André Luiz de Paula foram os melhores, já na dupla mista Marcia Volz e Wilson Volz de Santa Catarina venceram a disputa.
 
O Brasileiro contou pontos para o Ranking nacional 2019 que terá a segunda e última etapa na cidade de Ibitirama/ES no mês de dezembro a disputa aconteceu nas águas do Rio Formoso que desde 1993 não recebia uma etapa nacional da modalidade. O evento contou com o apoio da Fundesporte e Governo do estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Bonito, Casa do João, Sanesul, Futuro Importados, a realização foi da Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul e contou com a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube