Notícia
28/09/2022 06:09
Bahia reinaugura o Centro de Canoagem e Ubaitaba em inaugura um novo espaço em Ubatã
São dois locais de treinamentos importantes para a base da Canoagem Velocidade, as duas cidades são tradicionais na modalidade e agora terão uma estrutura ainda melhor para os atletas

Foto: Ubaitaba


Nesta semana a Bahia teve dois grandes motivos para comemorar, o município de Ubaitaba teve o seu Centro de Canoagem totalmente reformado, depois de sido danificado em virtude das enchentes em dezembro de 2021. Já Ubatã ganhou um local de treinamento totalmente novo, com investimentos de 1,7 milhões de reais através do Governo do Estado da Bahia.
 
Em Ubaitaba, o Centro de Treinamento, que foi bastante danificado pelas enchentes em dezembro de 2021 e ficou sem utilização por 9 meses, passou por ampla reforma e reconstrução ao longo dos últimos 6 meses e ficou novinho outra vez.
 
Os atletas demonstraram-se bastante satisfeitos com a volta desse espaço de treinamento. O prefeito Asclepíades de Almeida Queiroz, o “Bêda” também esteve presente e aproveitou a oportunidade para agradecer os investimentos e enfatizou a importância do centro de canoagem para os nossos jovens.
 
Já em Ubatã, o “sonho de décadas” saiu do papel, com investimentos de 1,7 milhões de reais, o novo Centro de Treinamento de Canoagem conta com uma estrutura de garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula entre outros. Os canoístas ainda ganharam um centro de apoio localizado em frente a raia do Rio de Contas, na região do Vapor, local dos treinamentos práticos.
 
"Ubatã com o Centro de Treinamento da Canoagem dará mais condições aos praticantes do esporte que já revelou e vem, atualmente, revelando futuros atletas a nível nacional e mundial", disse emocionado o prefeito Tinho do Vale. 
 
Os eventos contaram com a participação da Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Presidente da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima  e do Secretário de Esportes e Trabalho da Bahia, Davidson Magalhães.
 
Ele ressaltou a importância do nosso Centro de Canoagem para o Brasil, já que somos o centro mais moderno e completo do país, além da nossa Canoagem é muito mais que apenas um esporte para todos os Ubaitabenses e lembrou: "Daqui de Ubaitaba, destas águas, saíram vários atletas para seleção brasileira de canoagem e também o medalhista Olímpico, o ubatense Erlon Souza", fala
 
Para Luciana Costa, Vice-presidente da CBCa, a Bahia nunca recebeu tantos investimentos para a formação de em vários municípios, ela ressalta a parceria entre a Federação Baiana de Canoagem e o apoio da CBCa junto aos órgãos públicos para buscar recursos e reverter em boas ações para os atletas.

“Este ano ficará marcado na nossa história para a Bahia, agora temos três centros de canoagem que contam com uma excelente estrutura para os nossos atletas. Além da estrutura física, vamos realizar ao todo 14 etapas do campeonato baiano, algo que nunca aconteceu. Temos também o projeto remando no litoral sul que atendem 360 crianças e adolescentes, de 07 a 18 anos. Ou seja, diversas parcerias entre a Federação Baiana e o Governo do Estado, mostrando que é possível sim a gente fazer um bom trabalho pensando nos nossos talentos do futuro”, disse Luciana. 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus