A primeira competição começa no próximo domingo (24), ao todo 12 municípios do estado receberão etapas esportivas neste ano
O Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2022 começará no próximo domingo (24). A informação foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio do Termo de Fomento oferecido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para a competição.
Ao todo, 12 municípios baianos (Maraú, Ibotirama, Santo Estevão, Camamu, Itapetinga, São Félix, Ilhéus, Itaetê, Ubaitaba, Encruzilhada, Juazeiro e Itacaré) receberão 14 etapas do evento estadual de canoagem. O investimento feito pela SUDESB será de R$ 617,74 mil, em parceria com a Federação Baiana de Canoagem (FEBAC). A última etapa do campeonato será no dia 25 de setembro deste ano.
O combustível do atleta é competir, quanto mais competições tiverem, os atletas se sentirão motivados para os treinos e muitos outros atletas mais jovens surgiram para fazer parte da modalidade Canoagem. O ano passado foram 4 etapas, sendo 150 atletas para cada, esse ano serão 14 etapas, com 130 atletas para cada uma.
A Bahia é um celeiro de atletas da Canoagem Brasileira, com esse fortalecimento estadual o estado consagra-se cada vez mais como uma grande força na formação de base e torna-se referência nacional também na organização de eventos.