Notícia
19/04/2022 06:04
Atletas da Canoagem Slalom iniciam a jornada pela Europa
Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos fizeram uma parada em Ivrea na Itália, mas nesta semana irão para a Tacen na Eslovênia onde iniciam o período de competições no velho continente

Começou a temporada pela Europa para os atletas da Canoagem Slalom, Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos embaracaram na semana passada com destino a Itália, fizeram um período curto de treinamento em Ivrea e já seguiram rumo a Tacen na Eslovênia onde competirão entre os dias 24 e 24 de abril em um evento da Federação Internacional que contará com os principais atletas europeus. 
 
Os três atletas estão acompanhados do treinador Ettore Ivaldi que retornou ao Brasil para ser o treinador da Canoagem Slalom, desde o início do ano treinando os atletas ele analisa que os canoístas estão progredindo tecnicamente e esse período de treinamento será muito importante para aperfeiçoar os treinos e principalmente para buscar bons resultados na temporada 2022.
 
Pedro Gonçalves está na expectativa para competir, ele prevê que terá uma temporada mais sólida e com boas chantes de finais e busca subir ao pódio nas competições internacionais do ano, Pepe se sente bem mais maduro e preparado agora para competir.
 
“Acho que evolui tecnicamente e fisicamente nos últimos dois anos, agora com o Ettore me acompanhando eu posso juntar as peças e colocar elas na direção certa para o resultado, ele sabe mais de mim do que eu próprio. Confio nele e sei que agora não tem como dar errado, chegou a hora agora”, fala Pepe.
 
Esse é o mesmo sentimento de Ana Sátila, ela que está rumo ao seu quarto ciclo olímpico na sua carreira e acredita que nesse momento conta com todas as condições técnicas para buscar iniciar com o pé direito em busca de resultados.
 
Hoje quando eu entro na água eu vejo que as coisas evoluíram bastante, eu estou mais confiante e mais leve. Estou muito feliz e estou treinando muito, acho que essa é uma das minhas melhores épocas como atleta”, fala Sátila.

Os canoístas passarão por uma temporada de treinos na Europa, irão passar pela Itália, Eslovênia, Eslováquia e Alemanha, eles devem retornar somente no mês de agosto no Brasil. 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus