Notícia
10/08/2022 06:08
Atletas consagrados se reunirão em Piraju/SP neste final de semana
Um clássico da modalidade canoagem slalom retorna ao circuito nacional

Foto: CBCa


Entre os dias 12 e 14 deste mês, a cidade de Piraju/SP sediará a Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Slalom Extremo,
recebendo atletas de todo o Brasil, em especial, nomes já consagrados no esporte mundial. O leito do rio Paranapanema será testemunha do alto nível técnico nessa que promete ser uma das mais elevadas provas nacionais neste ano. A raia de Canoagem Slalom é natural, com 250 metros de extensão com volume aproximado de 200 metros cúbicos para as provas.

A cidade de Piraju é reconhecida como celeiro de talentos da canoagem slalom brasileira, contando com um dos rios naturais mais difíceis para se navegar nacionalmente, exigindo um nível técnico elevadíssimo dos atletas, pois possui corredeiras bastante instáveis, fazendo com que o canoísta tenha que se adaptar a todo momento, do início ao fim da prova.
 
A competição irá contar com a participação de grandes nomes da modalidade, que representam e levam o nome do país mundo a fora, desses são destaques Pedro Gonçalves, Kauã da Silva, Charles Corrêa, Beatriz de Paula, Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz, todos com participação e resultados extremamente relevantes em provas internacionais, incluindo o Panamericano nos Estados Unidos e o Mundial na Alemanha, disputados este ano. 
 
Para Ricardo Martins, técnico da Seleção Brasileira de Slalom, a prova em Tibagi é um clássico que volta ao circuito nacional e oferece a oportunidade de se demonstrar o quão alto está o nível dos atletas brasileiros na modalidade. “Estamos vivendo um dos melhores momentos da história no esporte, prova disso é a contínua presença de canoístas brasileiros em pódios internacionais”, afirma Martins.
 
A Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Slalom Extremo é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, Prefeitura da Estância Turística de Piraju, através do Departamento de Esportes e Lazer em parceria com Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – APEN e Federação de Canoagem do Estado de São Paulo – FECAESP. A prova será realizada na trilha das Corredeiras José Rubens de Oliveira na FECAPI na Avenida Vereador Eduardo Cassanho, 586-606 – Jardim Morada do Sol em Piraju.
 
Confira a programação completa:
 
12 de agosto (sexta-feira) 1° DIVISÃO - OFICIAL
09h00 – Demonstração
10h00 – Canoagem Slalom: Classificatórias - 1° Descida
12h:00 - Canoagem Slalom: Classificatórias - 2° Descida
 
CAIAQUE EXTREMO: TIRO LIVRE
 
Início – 15h:00
Feminino - Categoria Júnior e Sênior
Masculino – Categoria Júnior e Sênior
 
13 de agosto (sábado) 2° DIVISÃO - INICIANTES
 
9h00 – Canoagem Slalom: 1° Descida
12h:00 - Canoagem Slalom: 2° Descida
15h:30 – Premiação 2° Divisão
 
14 de agosto (domingo) 1° DIVISÃO - OFICIAL
 
09h00 – Semifinais
11h00 – Finais
14h00 – Caiaque Extremo: Baterias
17h00 – Premiação









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus