Dentre outros assuntos, também houve a aprovação da modalidade Rafting que volta para o quadro de modalidades estatutárias da CBCa.
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizou na última sexta-feira, dia 24, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A reunião aconteceu presencialmente no Hotel Slaviero Rockefeller, em Curitiba, e também de forma remota, através das plataformas digitais.
A abertura dos trabalhos foi às 17h00 pelo horário de Brasília em primeira convocação, porém deu início com a presença da maioria absoluta de seus membros às 18h00 em segunda chamada, como prevê o edital de chamamento. Estiveram presentes dirigentes, atletas, equipe técnica e administrativa da entidade.
De acordo com o Presidente da CBCa, Rafael Girotto, o encontro é realizado anualmente e serve para deliberar diversas pautas, dentre elas: Apresentação pela Diretoria da CBCa referente ao orçamento 2023; Apresentação Balanço Contábil, Parecer da Auditoria Externa e Parecer do Conselho Fiscal; Votação da Prestação de Contas do ano de 2022 acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal; Apresentação do Relatório do Presidente relativo às atividades e ações 2022; Deliberação de assuntos pertinentes a Abracan; Aprovação da volta da modalidade Rafting para o quadro de modalidades estatutárias da CBCa e mudança de estatuto – AGE; Apresentação do Colegiado de atletas; Apresentação dos supervisores das modalidades Olímpicas e Paralímpica (Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom e Paracanoagem); Apresentação dos supervisores das modalidades não Olímpicas; Apresentação sobre as Federações estaduais filiadas e assuntos gerais.
.png)
“As Assembleias sempre são momentos importantes onde conseguimos reunir todos, as federações, atletas, conselho fiscal, supervisores, diretoria e colaboradores e com isso debatermos o futuro do nosso esporte e da nossa confederação. Saio com sentimento de gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho, onde tivemos as contas aprovadas por unanimidade”, explicou Girotto.
Ainda segundo o presidente, a novidade é que o Rafting volta a integrar o quadro de modalidades da CBCa. “Após uma solicitação da World Rafting, os membros da assembleia deliberaram a favor da volta do Rafting para a CBCa”.