Notícia
11/04/2022 06:04
As novas medalhas do circuito nacional da CBCa agora são mais inclusivas
O novo modelo conta agora com grafias em braile e serão utilizadas para premiar os atletas em provas do circuito nacional das diversas modalidades da Canoagem

CBCa


A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), tornou suas medalhas mais inclusivas, elas estrearam na Copa Brasil de Paracanoagem 2022 realizada em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Com layout projetado sob o tradicional guarda-chuva da CBCa, elas agora contam também com grafias em braile além da escrita tradicional, o novo modelo de medalha foi desenvolvido para premiações no âmbito nacional.
 
Fernando Hanzo, responsável pelo marketing na CBCa, explica que a criação do modelo prevê a integração que já é natural na Canoagem, não existindo distinção entre os atletas. “O próprio esporte é inclusivo e nos ensina que não há distinção entre paratletas e atletas, com esse sentimento desenvolvemos as medalhas”, pontua Fernando. “Nesse sentido acredito que estaremos dando um passo à frente e unindo ainda mais todos os atletas em um momento tão importante como a premiação”, fala.
 
Para Fátima Fernandes, supervisora da Paracanoagem e Representante da América do Sul na Federação Internacional de Canoagem, a verdadeira inclusão é praticar os mesmos elementos tanto para o paradesporto como para o tradicional, como vem sendo feito em todas as competições da Canoagem no Brasil, e reforçada agora com a entrega das medalhas inclusivas.
 
“Este é o ponto mais importante quando falamos em inclusão de verdade, trabalhar de maneira igual e ter os mesmos elementos para todos os atletas, é emocionante acompanhar essa integração pelo esporte” afirma Fátima.
 
Para Rafael Girotto, presidente da CBCa, a nova medalha só confirma um dos pontos mais positivos do esporte, a inclusão. “Como atleta posso afirmar que a Canoagem sempre foi inclusiva, com a forte capacidade de conectar pessoas e promover a superação de preconceitos, nada mais justo que uma medalha que reforça este aspecto”, afirma o presidente.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus