Notícia
21/06/2022 06:06
Angra dos Reis teve Copa Brasil de Canoagem Oceânica
A competição fez parte da programação do Aloha Spirit, considerado o maior festival do mundo que chega pela primeira vez na cidade fluminense. Foram dois dias de provas com disputas em três categorias

Foram dois dias de grandes disputas em Angra dos Reis nas provas válidas pela Copa Brasil de Canoagem Oceânica Aloha Spirit, que aconteceu entre os dias 18 e 19 de junho. O evento reuniu 50 atletas divididos em três categorias: Surfiski Masculino Geral, Surfiski Feminino Geral e Surfiski Duplo Geral.
 
A equipe AMAZUL fechou o pódio na categoria Surfiski Masculino Geral, três atletas do clube garantiram medalhas: Luiz Wagner Pecoraro com o ouro, Carlos Gabriel Ribeiro ficou com a prata e Washington Igor Santos Cruz com o bronze.
 
No  Surfiski Feminino Geral os dois primeiros lugares do pódio também ficaram com a equipe AMAZUL com Carmem Lúcia da Silva e Laís Vitória Oliveira da Silva que levaram a medalha de ouro e prata respectivamente. Fechando o pódio Gisele Volpi Monte da equipe ACARE – Associação Cubatense de Canoagem e Remo, que pegou a medalha de bronze.
 
Pela disputa do Surfiski Duplo, a dupla mista Aleandre Ferreira (ACOAR) e Carlos Gabriel Ribeiro (AMAZUL) chegaram em primeiro lugar, Hiel Gesã e Mayco Lucena Assipal, ambos da ACC, ficaram com a medalha de prata. Carmem Lúcia da Silva e Wagner Pecoraro da AMAZUL garantiram a medalha de bronze.
 
O evento fez parte do Aloha Spirit, o maior festival aquático do mundo, realizado pela primeira vez em Angra dos Reis. Além das provas da Canoagem Oceânica, tiveram outros esportes como Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Paddleboard, Natação em águas abertas e Waterman, uma modalidade que inclui Natação, SUP e Paddleboard, o evento transcende o esporte e promove também um encontro de cultura e amizade.
 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus