Notícia
28/09/2019 03:09
Ana Sátila leva a penalidade máxima e fica em 9º no K1
Ela estava fazendo uma boa descida, mas não cruzou pelo penúltimo obstáculo, ela ainda terá chances de subir no pódio no domingo (29) se passar pela semifinal da canoa

FOTO: ICF


Estava tudo indo muito bem para Ana Sátila na disputa pela final do K1 Feminino no Mundial de Canoagem Slalom em La Seu d’Urgell na Espanha, a canoísta estava completando o percurso com uma descida limpa sem nenhum toque até chegar na baliza 24, o penúltimo obstáculo da prova onde a brasileira não cruzou corretamente e levou a penalidade máxima, o que acresceu 50 segundos ao seu tempo normal e fechou com 145.78s o que a deixou na nova posição. Quem levou a medalha de ouro foi a eslovena Eva Tercelj que fez o tempo de 94.27 segundos já a prata ficou com a australiana Jessica Fox (94.69s) e o bronze com Luuka Jones da Nova Zelândia.
 
No final da madrugada deste sábado (28), Sátila havia disputado a semifinal e fez uma descida limpa, sem penalidades e completou o percurso em 96.88 segundos, ficou 0.49s de diferença do melhor barco na prova o que a deixou com o quarto melhor tempo na disputa. Suas atenções agora irão para a canoa, no domingo (29) ela compete pela semifinal da categoria e se passar vai também brigar por medalhas.
 
No K1 o Brasil briga para ir na final e por vaga para Tóquio neste domingo (29)
Com Guilherme Rodrigues e Pedro Gonçalves na semifinal do K1 Masculino, o Brasil busca mais uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao todo 30 canoístas estarão na prova, eles representam 22 nações. Foram disponibilizadas no Mundial vagas para os 18 melhores países, basta uma boa colocação com Pepe ou Guilherme para que o País garanta mais um barco olímpico no Japão.
 
As disputas começam nesta quarta-feira (25), e irão até o domingo (29) e serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação Internacional, acesse aqui.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Ana Sátila
Felipe Borges
Kauã Silva
Pedro Gonçalves
Charles Corrêa
Guilherme Rodrigues
Fábio Rodrigues
Marina Souza
Omira Estácia
 João Vitor Machado – Canoagem Descida
 
Equipe Técnica
André Luis Behs
Cassio Ramon Petry
Ricardo Taques
Mathieu Desnos
Denis Terezani

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube