Notícia
02/08/2022 06:08
Ana Sátila garante o 4º lugar pelo K1 Extremo no Mundial
Foi por pouco que a brasileira ficou fora do pódio, ela teve uma penalização depois do seu barco tocar na prova a australiana Jessica Fox

Foto: CBCa


Ana Sátila chegou bem perto do gostinho de subir no pódio no Mundial de Canoagem Slalom que aconteceu em Augsburg na Alemanha. Ela estava indo muito bem na bateria final do K1 Extremo mas foi desclassificada depois do seu barco tocar Jessica Fox.
 
Com isso Sátila ficou em 4º lugar geral. Ela também disputou as provas do K1 e C1 Feminino pela Canoagem Slalom e chegou nas semifinais de ambas as provas terminando em 12º no caiaque 27º na canoa. Omira Estacia também foi a semi do K1 e ficou em 16º, no C1 ela ficou nas eliminatórias.
 
O Brasil contou com seis atletas que participaram das provas entre os dias 27 a 31 de julho: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves, Mathieu Desnos, Kauã da Silva e Guilherme Rodrigues, os canoístas estão há alguns dias no local realizando treinos e se preparando para a competição.
 
No K1 Masculino, Mathieu Desnos chegou em 23º lugar e Pedro Gonçalves em 32º, ambos participaram da semifinal. Guilherme Rodrigues que também disputou a mesma prova ficou nas classificatórias. Kauã da Silva no C1 Masculino também ficou nas classificatórias.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Ana Sátila
Kauã Silva
Pedro Gonçalves
Guilherme Rodrigues
Omira Estácia
Mathieu Desnos
 
Equipe Técnica
Ettore Ivaldi (Chefe de Equipe)
Ricardo Taques (Auxiliar Técnico)
Diorgines Antunes (Fisioterapeuta)
Claudio Comporesi (Voluntário de Logística)









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus