Notícia
21/07/2019 12:32
Ana Sátila garante mais um ouro no Mundial Sub-23 na Polônia
A medalha veio no Canoagem Slalom Extremo, a atleta já tinha ganho outro ouro disputando o C1 Feminino Sub-23 no sábado (20)

Duas medalhas douradas para Ana Sátila no Mundial Junior & Sub-23 em Cracóvia na Polônia. A atleta conquistou nesse domingo (21) mais um ouro, agora na disputa da Canoagem Slalom Extremo. Com fortes chuvas e clima instável a prova teve vários atrasos, nada que abalasse a brasileira que fez bonito na disputa, manteve a frente praticamente em todo o percurso, e foi mais rápida que as tchecas Amalie Hilgertova e Tereza Fiserova que garantiram a prata e o bronze respectivamente.
 
Sátila agora se prepara para os Jogos Pan-americanos, as duas categorias em que conquistou medalha na Polônia ela também disputará em Lima, “foi uma prova muito importante, tivemos o problema da tempestade, ficamos uma hora e pouco esperando, gera uma expectativa, mas eu estava firme nos objetivos e daí veio a medalha”, comenta. Competirão no Peru ao lado de Ana Sátila, Felipe Borges, Omira Estácia, Marina Souza, Fábio Rodrigues e Pedro Gonçalves, competição que começa no dia 02 de agosto.
 
Brasileiros no Mundial Junior & Sub-23
A delegação brasileira conta ao todo com quatro atletas, além de Sátila competiram na Europa, Guilherme Rodrigues garantiu a 24º posição e Murilo Sorgetz na 29º pelo K1 Masculino Sub-23, já Omira Estácia ficou nas classificatórias do K1 Feminino Sub-23. Neste domingo os três também disputaram o Canoagem Slalom Extremo mas não garantiram pódio. Os canoístas retornam ao país nesta segunda-feira (22).
 
 
Equipe Brasileira na Polônia
Atletas
Ana Sátila
Omira Estácia
Guilherme Rodrigues
Murilo Sorgetz
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Martins Taques

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube