Notícia
08/11/2020 10:20
Ana Sátila garante mais um ouro na Europa
Esse é a segunda medalha dourada da brasileira pelo C1 (canoa individual), no mês passado na etapa realizada em Tacen na Eslovênia. Agora a atleta soma seis medalhas em Copas do Mundo

FOTOS: Cassio Ramon Petry - Canoagem Brasileira


Ana Sátila garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil na Europa, a canoísta competiu nesse fim de semana pela Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Pau na França. Essa é a melhor temporada para a Canoagem Brasileira na modalidade, Sátila com dois ouros no C1 (canoa Individual), Pedro Gonçalves um ouro no K1 Extremo e um bronze no K1 (caiaque individual).
 
Com o tempo de 115.39 segundos, Ana Sátila garantiu mais uma vez o lugar mais alto do pódio, ela teve um toque ao cruzar a baliza 07, mas mesmo assim foi invencível. “Foi uma experiência incrível, estou muito feliz em terminar essas duas competições com medalha de ouro e voltar vitoriosa para o Brasil. Quero agradecer a todos pela torcida, essa medalha é fruto de um esforço de uma equipe inteira”, comenta. A atleta ucraniana Viktoriia Us ficou com a medalha de prata e a tcheca Tereza Kneblova com o bronze.
 
Essa é a sexta medalha em Copas do Mundo de Ana, dois ouros conquistados nessa temporada e mais duas medalhas de prata no K1 e dois bronzes pelo C1. A canoísta também competiu no sábado (07), pelo K1 (caiaque individual feminino) e ficou na quarta posição.
 
 
Mais brasileiros também disputaram provas no sul da França, Mathieu Desnos garantiu a sua primeira final em Copas do Mundo pelo K1 (caiaque individual), o atleta chegou em 4º lugar. Pedro Gonçalves disputou a mesma categoria, mas ficou nas semifinais. Já na prova do K1 Extremo, Pepe chegou a final e garantiu o quarto lugar. Felipe Borges pelo C1 (canoa individual) ficou em 16º lugar.
 
Os atletas estão há dois meses na Europa, eles fazem parte da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro que levou atletas de diversas modalidades para o velho continente para garantir a continuidade de treinos e competições.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus