Notícia
07/09/2019 03:09
Ana Sátila é prata na República Tcheca!
Competindo na 5ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom a atleta leva a medalha na disputa do K1 Feminino, esta é a segunda vez que ela garante esse feito

FOTO: Charles Corrêa


Com uma descida sem penalidades e bem rápida, Ana Sátila garantiu a medalha de prata competindo pelo K1 Feminino na 5ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que acontece em Praga na República Tcheca. Ela fez o tempo de 103.98s e ficou atrás somente da australiana Jessica Fox que garantiu o ouro. Sátila ainda compete a semifinal pelo C1 Feminino neste domingo (08) que também terá mais brasileiro na água Pedro Gonçalves pelo K1 Masculino.
 
Com boas remadas Sátila fez uma descida sem nenhum toque, ela comemorou muito no final da prova seu resultado, ela considera Praga é uma cidade pé-quente! Em outras competições na capital da República Tcheca a brasileira já havia conquistado pódios, em 2016 também veio uma prata no K1 Feminino e no ano de 2015 um bronze no C1.
 
Estou muito feliz pela torcida, obrigado minha família, meu namorado que está sempre me apoiando essa medalha é nossa! Praga é uma cidade especial pra mim porque consegui importantes resultados e hoje não foi diferente. Obrigado pelo carinho de todos”, diz a atleta.
 
Neste domingo (08), Ana Sátila irá competir a semifinal pelo C1 Feminino, a competição vai acontecer às 04h00 da madrugada pelo horário de Brasília, se passar para a final a disputa será poucas horas depois no início da manhã do domingo. Pedro Gonçalves também estará na água pelo K1 Masculino, a semifinal do atleta vai acontecer às 05h05 da madrugada e se for para a final assim como Sátila também briga por medalha ainda na manhã de domingo.
 
Outros canoístas competiram neste sábado (07)
Na prova do C1 Masculino, Felipe Borges e Charles Corrêa ficaram pela semifinal, Charles foi o brasileiro mais rápido e garantiu a 24º posição com o tempo de 111.81s, já Borges garantiu o 30º lugar porque completou a prova em 130.99s.
 
A disputa da 5ª Etapa da Copa do Mundo inicia nesta sexta-feira (06) e irá até o domingo (08), as provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo site da. Federação Internacional de Canoagem, acesse aqui.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Ana Sátila
Felipe Borges
Mathieu Desnos
Pedro Gonçalves
Charles Corrêa
Guilherme Rodrigues
Fábio Rodrigues
Marina Souza
Omira Estácia
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Taques

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube