Notícia
10/09/2017 01:09
Ana Sátila e Pedro Gonçalves garantem bons resultados na 5ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom
Sátila garantiu um quarto e um sétimo lugar, Pepe a quarta colocação do K1 Masculino durante o evento, na Espanha

Bons resultados para o Brasil neste fim de semana em La Seu d’Urgell, Ana Sátila conseguiu duas finais, pelo K1 e C1 Feminino e levou o quarto e sétimo lugar, já Pedro Gonçalves garantiu a quarta colocação no K1 Extreme. Agora a delegação brasileira iniciará um período de treinos até a disputa da competição mais importante do ano, o Mundial de Canoagem Slalom, em Pau na França.
 
Garantindo duas finais, Ana Sátila teve um fim de semana de resultados para comemorar, no sábado (09), foi finalista no C1 Feminino e completou o percurso em 115.69 segundos, tempo que a deixou na 7º colocação. No domingo (10) ela desceu novamente as águas do Canal Olímpico de La Seu d’Urgell e fez o melhor tempo da prova na semifinal. Ao remar novamente, na final, ela fez uma descida limpa e garantiu a 4ª colocação. “Foi uma descida muito boa, muito obrigado a todos. Podem ter certeza que faremos de tudo para representar bem o nosso país”, diz.
 
Quem também fez bonito foi Pedro Gonçalves, o atleta começou a competição indo muito bem, fez o quinto melhor tempo na primeira descida da classificatória e garantiu a 25ª colocação. Aos poucos o atleta está chegando perto do grande desejo de disputar uma final do caiaque. No K1 Extreme por pouco não subiu ao pódio e ficou com o 4º lugar. “Seguimos o trabalho duro para alcançar nossos objetivos” comenta.
 
Pelo C1 Masculino os atletas ficaram nas classificatórias, agora os canoístas terão um período aproximadamente 20 dias realizando uma preparação o grande evento do ano: o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, em Pau na França, que acontece entre os dias 27 e 01 de outubro.
Equipe Brasileira na Europa
Equipe Técnica
Denis Terezani – Chefe de Equipe
Cassio Ramon Petry – Técnico
Diórgines Antunes – Fisioterapeuta
 
Atletas
Ana Sátila
Anderson Oliveira
Charles Corrêa
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Pedro Gonçalves
Leonardo Curcel
Renan Soares
Omira Estácia
 
Mais informações:
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +