Notícia
25/10/2019 03:10
Ana Sátila e Pedro Gonçalves estão no Evento Teste dos Jogos Olímpicos
Competição começou nesta sexta-feira (25) e vai até o dia 27 de outubro e ocorre no local onde será as disputas de Canoagem Slalom no ano que vem

FOTO: ICF


Treinando há poucos dias no Japão, Ana Sátila e Pedro Gonçalves são os representantes brasileiros no Evento Teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pela Canoagem Slalom. Sátila competirá tanto pelo C1 quanto no K1 Feminino, já Pepe no K1 Masculino. A disputa está acontecendo no novo Canal Olímpico que é semelhante ao construído no Brasil para o Rio 2016.
 
Ana Sátila está de olho nas futuras concorrentes, com a vaga já garantida e o passaporte carimbado para a disputa olímpica em 2020 o foco é estudar o máximo o local de provas para se preparar ao máximo para a sua terceira edição dos Jogos na carreira. “Estou a cada dia mais apaixonada por esse lugar! Japão está sendo uma experiência única e incrível”, comenta. Ela já competiu a eliminatória do K1 Feminino e fez o 10º melhor tempo da disputa. Ainda nesta sexta-feira (25) às 21h43 pelo horário de Brasília (09h43 da manhã de sábado em Tóquio) ela compete pelo C1 Feminino.
 
Quem também curte a cada momento Tóquio é Pedro Gonçalves, ele competirá pelo K1 Masculino, “a sensação de estar aqui é indescritível, do outro lado do mundo treinando pra representar minha amada pátria, agradeço cada segundo por estar vivendo cada segundo desse sonho chamado vida”. Pepe está há um passo de competir pela segunda vez em Jogos Olímpicos, ele garantiu para o Brasil a vaga olímpica, mas apesar de ter uma vantagem em relação aos outros atletas brasileiros da categoria ele precisa passar pela Seletiva Nacional no ano que vem para ser considerado o atleta brasileiro com a vaga. Pepe inicia sua prova às 22h04 desta sexta-feira (25) pelo horário de Brasília (10h04 da manhã de sábado em Tóquio).
 
Caso passem para as semifinais, as disputas irão acontecer no final da noite de sábado (26) e início da madrugada deste domingo (27) . As provas serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação Internacional de Canoagem – ICF, acesse aqui
 
O novo canal olímpico
As provas estão acontecendo no Kasai Canoe Slalom Centre, uma pista artificial semelhante ao Canal de Deodoro construído para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O percurso da competição tem aproximadamente 200 metros de comprimento; há também um curso de aquecimento e uma piscina de acabamento. Assentos temporários estarão disponíveis durante os Jogos, permitindo que o Centro receba até 7.500 espectadores.
 
Equipe Brasileira em Tóquio
Atletas
Ana Sátila
Pedro Gonçalves
 
Cassio Ramon Petry - Técnico
Ricardo Taques – Auxiliar Técnico

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube