Notícia
02/08/2019 03:08
Ana Sátila e Pedro Gonçalves classificam para a semifinal do Canoagem Slalom Extremo
Ambos foram os mais rápidos em suas baterias, a disputa por medalha desta categoria vai acontecer no domingo (04). Neste sábado acontecem as classificatórias do C1 e K1 Masculino e Feminino

Foto: Fábio Canhete - Canoagem Brasileira


Os brasileiros dominaram o primeiro dia de provas da Canoagem Slalom nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Ana Sátila e Pedro Gonçalves foram os mais rápidos na água e são os favoritos para conquistarem medalha nesta categoria. Os atletas competiram também com outros brasileiros nas eliminatórias, mas para a próxima fase só passa uma embarcação por País.
 
Ana Sátila fez uma boa prova e venceu na tomada de tempo e nas eliminatórias com facilidade. “Por ser uma categoria muito difícil, e tudo pode acontecer, o maior desafio é ficar sempre atenta a tudo o que pode ocorrer. Agora estou focada para chegar a final”, fala. Também estavam na prova as brasileiras Omira Estácia e Marina Souza que fizeram o tempo inferior ao de Ana. A canoísta competirá  nesse sábado (03) pelo C1 Feminino às 11h48 da manhã pelo horário de Brasília, também entre as mulheres Omira Estácia estará na água pelo K1 Feminino às 12h32.
 
Disputando o C1 Masculino o atleta Felipe Borges se prepara para estrear na competição, ele será o primeiro a entrar na água neste sábado (03), às 11h30 no fuso horário do brasileiro.
 
Disputa empatada entre Pepe e Fábio Rodrigues
Pedro Gonçalves e Fábio Rodrigues conseguiram algo inédito em uma prova de Canoagem Slalom Extremo, durante a tomada de tempo para saber quem passaria para a próxima fase da prova ambos fizeram o tempo exato, 37.30 segundos. Para saber qual atleta passaria para a próxima fase foi utilizado o critério de desempate segundo a organização dos Jogos Pan-americanos que avalia o ranking internacional dos atletas, neste caso Pepe tinha um índice maior que Fábio e acabou passando. “Me sinto honrado, agora é etapa por etapa, zera tudo e vamos juntos”, fala Pepe. Rodrigues ficou triste, mas tenta pensar no lado positivo, “Tive a felicidade de sentir um evento deste tamanho e abençoado por estará aqui com toda a certeza compensa’, fala.
 
Pedro Gonçalves disputou logo em seguida as eliminatórias da prova e foi o mais rápido na água e está na semifinal que será disputada no domingo (04), mas amanhã o brasileiro vai ter outro desafio no sábado (02), ele vai competir no K1 Masculino prova que será realizada às 12h08 no fuso horário do Brasil.
 
Veja os integrantes da Equipe Brasileira:
Ana Sátila
Marina Souza
Omira Estácia
Fabio Rodrigues
Felipe Borges
Pedro Gonçalves “Pepê”
 
Técnico
Cassio Ramon Petry
 
Auxiliar Técnico
Guilherme Rodrigues
 
Imprensa
Fábio Canhete
 
Chefe de Equipe 
André Luis Behs

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube