Notícia
30/09/2017 01:09
Ana Sátila e Felipe Borges disputaram provas no Mundial neste sábado
Depois de conquistar o bronze no C1 ela garante o 15o lugar no K1, já Borges ficou em 25o

Sábado chuvoso em Pau na França e na água muitas remadas nas disputas do K1 Feminino e C1 Masculino. Com 30 atletas em cada uma das categorias, Ana Sátila acabou ficando em 15o lugar no caiaque e Felipe Borges ficou em 25o colocação. Neste domingo (01) haverá as disputas no K1 Extremo com quatro brasileiros na água. 
 
Embalada ainda com a conquista de ontem (29), onde garantiu a medalha de bronze inédita ela retornou à água na França agora competindo pelo K1 Feminino. Ana cometeu uma penalidade ao cruzar o obstáculo seis e terminou com o tempo de 107.97 segundos e com isso ficou na 15a posição. “Tive muitas falhas, foi um erro muito técnico, a pista estava bem difícil e o caiaque acaba sendo mais competitivo, e cada errinho acaba te deixando bem longe, fiquei muito feliz com a minha medalha ontem e é isso que eu tenho manter na minha cabeça e treinar duro para conseguir ano que vem uma final”, diz. 
 
Estreando em uma semifinal no Mundial Sênior, Felipe Borges foi o segundo atleta a descer na pista do C1 Masculino. Ele teve um toque na baliza 15 e terminou em 25o lugar com o tempo de 108.14 segundos. Apesar de não se classificar para a final ele ficou feliz por ter conseguido este resultado. “Eu esperava fazer um pouco melhor, é um passo que eu cresci, cada vez ganho mais experiência, quero pegar mais semifinais, é passo a passo. O Brasil está crescendo, de degrau em degrau estamos chegando” comenta. 

 
Neste domingo a disputa é no K1 Extremo 
 
No último dia de provas o dia será de competições no K1 Extremo, modalidade  estreante em Mundiais e que há dois anos está no circuito de Copas do Mundo da Canoagem Slalom e que este ano também foi incluída no Campeonato Mundial. Com quatro atletas competindo, sendo Ana Sátila e Omira Estácia no feminino e Pedro Gonçalves e Charles Corrêa no masculino o Brasil estará com força total. Sátila já conquistou uma medalha de ouro este ano na 4a Etapa da Copa do Mundo. “O Brasil tem muita chance, vamos dar o nosso melhor e correr atrás de outras medalhas “, explica. Ela também obteve o quarto lugar na em La Seu d’Urgell no mês passado durante a 5a Etapa da Copa do Mundo, o mesmo resultado foi obtido por Pedro Gonçalves que ano passado conquistou um bronze em Praga e está animado para a prova. “É uma prova onde não tem favoritos, isso a torna mais emocionante, o público mais próximo isso anima ainda mais”, diz. 
 
As provas serão transmitidas ao vivo a partir dás 05h30 da manhã pelo site da Federação Internacional de Canoagem (ICF) através do link: (https://www.canoeicf.com/canoe-slalom-world-championships/pau-2017). Já mais tarde a partir das 10h10 da manhã o canal Sportv 2 transmitirá as finais. 
 
 
 
Equipe Técnica 
Denis Terezani – Chefe de Equipe
Cassio Ramon Petry – Técnico
Diórgines Antunes - Fisioterapeuta
Fábio Canhete – Assessor de Imprensa
 
Atletas
Ana Sátila
Charles Corrêa
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Pedro Gonçalves
Leonardo Curcel
Renan Soares
Omira Estácia

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +