Notícia
06/05/2020 04:05
Ana Paula Vergutz é eleita presidente da Comissão de Atletas 2020-24
O vice-presidente será Estevão Carvalho Lopes, a escolha foi feita pelos nove novos atletas membros eleitos na última semana. Vergutz garante que o marco da sua gestão será o diálogo para ajudar nas demandas dos atletas

A nova Comissão de Atletas, eleita para a gestão 2020 a 2024 da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) escolheu Ana Paula Vergutz como presidente e Estevão Carvalho Lopes como vice-presidente do grupo. A palavra principal que os atletas escolheram é o diálogo, para contribuir com o crescimento, desenvolvimento e o sucesso da canoagem como um todo.
 
Ana Paula Vergutz é a representante da Canoagem Velocidade, ela compete pelo caiaque feminino e na sua carreira tem duas medalhas em edições dos Jogos Pan-americanos (Lima 2019 e Toronto em 2015) além de outros feitos esportivos. Também foi atleta olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Natural de Cascavel no Paraná, ela assume a presidência do Comitê de Atletas e fala como pretende trabalhar junto a entidade: “Com responsabilidade, respeito e honestidade”, fala.
 
Ela quer deixar sua marca junto aos atletas e também na participação da gestão da entidade, “quero contribuir para o crescimento, desenvolvimento e sucesso da canoagem como um todo. Ser lembrada como uma pessoa que ajudou a melhorar o funcionamento, condições de treinamento, competições e demais fatores que influenciam a vida dos atletas e das pessoas envolvidas na modalidade e que transformam a sociedade”, afirma.
 
 
A Comissão de Atletas da CBCa tem por missão representar os atletas perante a Confederação Brasileira de Canoagem, fortalecendo assim, os laços de comunicação e interação entre as partes. “Nós somos os maiores afetados pela gestão das entidades e sabem muito bem o quanto as decisões e ações das entidades influenciam seu dia-a-dia, suas condições de treinamento e as regras e formatos das competições que são o grande objetivo da vida de um atleta. Por tanto a participação do atleta na gestão da entidade é imprescindível”, explica.
 
Também foi eleito como vice-presidente da Comissão de Atletas, Estevão Carvalho Lopes, nascido em Brasília no Distrito Federal, ele já atuou em diversas modalidades aquáticas como a Vela Adaptada, Remo e Paracanoagem. Passou a integrar também neste ano o grupo seleto “Atletas Pelo Brasil”, entidade que mobiliza diversos setores sociais e busca o aperfeiçoamento da legislação e das políticas públicas esportivas do País.
 
 
“Um grande desafio, eu como atleta que sei a barreiras que temos que transpor os nossos maiores desafios, o atleta é a peça chave da entidade para que elas funcionem é importantíssimo estarmos em todas as partes”, fala.
 
Conheça os representantes da Comissão de Atletas
Ao todo foram eleitos nove membros, a Canoagem Velocidade está representada por Ana Paula Vergutz e também por Isaquias Queiroz dos Santos, já pela Paracanoagem são os atletas Estevão Carvalho Lopes e Fernando Rufino de Paulo. Ana Sátila Vieira Vargas e Thiago Saldanha Serra representam a Canoagem Slalom. Nas modalidades não-olímpicas os três nomes são: Luciano Ponce Carvalho Judice da Canoagem Oceânica; Pedro Henrique Avansi Aversa da Canoagem Descida e Lúcio Scartezini Lopes da Canoagem Maratona.

Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus