Notícia
04/07/2017 01:07
Alunos recebem a certificação no curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia
É a primeira vez que uma instituição inclui a Canoagem em sua grade curricular

Na última quarta-feira (28/06) aconteceu a certificação de alunos do curso de Educação Física 2015-2016 da FAM – Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia, na cidade de Abaetetuba, no Pará. Com isto, a FAM se torna a primeira universidade brasileira a inserir a Canoagem como disciplina em sua grade curricular do curso de Educação Física.
 
Em uma simples solenidade a Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia busca, junto da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, a valorização cultural do povo ribeirinho e a popularização da Canoagem no Brasil. Além disso a FAM se junta ao Comitê Olímpico do Brasil - COB no programa de detecção de talentos da entidade.
 
Esta certificação é resultado do trabalho de Evaldo Malato, presidente da Federação de Canoagem do Estado do Pará – FECAEPA que diz estar “há décadas na luta para tornar a Canoagem um dos esportes mais queridos e praticados na região”.
 
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem Darci Oberdan, esteve em Abaetetuba para acompanhar a cerimônia, além disso ele visitou a sede da FECAEPA, em Belém – PA. Na sede da Federação três clubes de Canoagem estão instalados: a Associação Ecológica de Canoagem e Vela de Belém -  AECAVBEL, os Canoeiros e os Vikings. O Sr. Oberdan encontrou-se com os presidentes dos clubes e elogiou a dedicação com que os clubes abraçam a causa de tornar a Canoagem um dos esportes mais praticados na região.
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +