Notícia
25/02/2021 05:02
Agência Mundial Antidopagem promove webinar sobre COVID-19
O assunto é sobre os impactos da pandemia o Jogo Limpo, evento online será nesta quinta-feira (25) a partir das 15h00 para atletas do mundo todo

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania


A Agência Mundial Antidopagem (Wada, na sigla em inglês) promove uma webinar para atletas de todas as nacionalidades, nesta quinta-feira (25.02) a partir das 15h, para discutir como a pandemia do novo coronavírus impactou o esporte ao redor do planeta e o sistema antidopagem. Esta será a primeira reunião virtual da série “2021, Covid -19 e a Promoção do Jogo Limpo”, uma iniciativa do Comitê de Atletas da Wada, que desde o ano passado têm se preocupado em informar os desportistas sobre as questões relacionadas ao assunto.
 
Na webinar, o presidente do Comitê de Atletas, Ben Sandford, e os demais painelistas, Dr. Olivier Rabin, diretor executivo da Wada, James Sclater, diretor antidopagem do Comitê Paralímpico Internacional, e Dr. Lenka Wech, ex-atleta olímpico de remo e membro do Comitê de Saúde, Medicina e Pesquisa da Wada, debaterão sobre os impactos da pandemia nas testagens dos atletas, o papel das vacinas e as projeções de cenário após este período. Eles disponibilizarão um “perguntas e respostas” sobre os principais temas.
 
“Diante do panorama que ainda envolve a Covid-19, a Wada está comprometida em atualizar os atletas sobre os efeitos que a pandemia está tendo na antidopagem e a responder perguntas que eles possam ter sobre as vacinas”, afirmou Ben Sandford. “Da mesma forma que no ano passado, esperamos que essa série de webinares seja uma plataforma efetiva para compartilhar informações com os atletas e entender como podemos apoiá-los e engajá-los para fortalecer o sistema antidopagem global”, completou o presidente do Comitê de Atletas.
 
Serviço
Webinar “2021, Covid -19 e a Promoção do Jogo Limpo”
Data: Quinta-feira (25.02)
Horário: 15h












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus