Notícia
08/02/2023 07:02
Acontece neste final de semana Seletiva Nacional de Canoagem Slalom no Rio
Atletas buscam seleção para representar o Brasil em competições Mundial, Etapas das Copas do Mundo, Campeonato Pan-americano de Três Coroas e Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.

Foto: CBCa


Os atletas da Canoagem Brasileira já estão preparados para a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom Júnior, Sub-23 e Sênior que acontece neste final de semana, do dia 09 a 12 de fevereiro no Parque Radical de Deodoro no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo selecionar atletas que representarão o Brasil em competições internacionais durante esse ano.
 
São aproximadamente 30 esportistas que irão participar da disputa. Em entrevista com Ana Sátila, atleta da Canoagem Slalom, disse que passou por um amadurecimento muito grande no ano de 2022 e, que vai continuar buscando a excelência. “A mudança foi radical, desde o técnico até os equipamentos. Retornei a treinar com Ettore, com treinos mais pesados, mas temos um contato muito próximo, o que ajuda bastante no dia-a-dia exaustivo da vida de atleta. Eu consigo apenas pensar em remar e me dedicar de corpo e alma ao meu esporte, principalmente em uma preparação olímpica. As expectativas são as melhores e maiores para Paris 2024”.
 
Para o Técnico da Canoagem, Ettore Ivaldi, esse ano é muito importante principalmente por causa da classificatória olímpica no Mundial. “Tive que mudar um pouco a estratégia dos treinos, porque o canal de Londres é igual o canal do Rio, então, vamos passar mais tempo no Rio, estou preparando um mundial de longa, afinal, é uma preparação para olimpíadas. Com relação as chances do Brasil, acredito que podemos classificar um homem e uma mulher, mas claro, todos têm potencial é só se dedicar e agarrar essa oportunidade”, explica Ettore.
 
A Seletiva Nacional de Canoagem Velocidade será no Parque Radical de Deodoro, no Canal João Tomasini Schwertner, a competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esportes, Comitê Olímpico do Brasil e da CBCa.
 
Seleção brasileira
A equipe permanente terá quatro homens, dois K1 e dois C1, além de duas mulheres (K1F e/ou C1F) mais bem posicionadas(os) na seletiva nacional do Rio de Janeiro (Júnior / Sub-23 / Sênior), desde que os critérios técnicos sejam atingidos. Uma vez classificadas(os), as(os) atletas deverão remar as modalidades Canoagem Slalom, respeitando o limite de inscrições e a respectiva classificação.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3018-7440
Apycom jQuery Menus