14/04/2020 04:04
Abril é o mês oficial de combate à dopagem no mundo

A pandemia do novo coronavírus paralisou as atividades em geral mundo afora. As restrições impostas pelas autoridades para evitar a disseminação da doença, o que gerou até o adiamento dos Jogos de Tóquio 2020, também mexeu com o dia a dia das organizações antidopagem. Aos poucos, elas vão encontrando uma nova forma de atuar com segurança e respeito. Nem por isso, a ABCD deixou de difundir a cultura do #JOGOLIMPO.

A Confederação Brasileira de Canoagem tem em sua estratégia para o ano realizar parceria com a ABCD para desenvolver palestras nos eventos nacionais, ocorrendo esclarecimento a eventuais duvidas de todos os participantes e agora será feito ações de esclarecimentos via redes sociais da entidade. Para isto a CBCa está colocando em seu site, o link para os questionamentos dentro da área FAQ,

Os desafios de gestão do Gabinete da Autoridade Brasileira envolvem assuntos domésticos e internacionais para garantir as atividades antidopagem, em paralelo ao enfrentamento da crise do Covid-19. Com o suporte da Secretaria Especial de Esporte e do Ministério da Cidadania seguimos empenhados na implementação do Programa Brasileiro Antidopagem em 2020

A meta é ter todas as entidades de administração e prática do Sistema Nacional do Desporto participando da Campanha #JOGOLIMPO. Confederações, federações e clubes devem acessar o link e somar forças nesta luta contra a dopagem no esporte brasileiro.

Aproveitamos para apresentar os canais exclusivos de consultas ou solicitações à ABCD para assuntos antidopagem, conforme abaixo:

a)     Geral: Tira dúvidas ABCD - Informações antidopagem em geral: hps://forms.gle/tX3bqnXj7DgpaAph9 - Canal amplo para consultas de toda a comunidade esportiva e interessados sobre qualquer assunto antidopagem.
b)    Geral: CAMPANHA #JOGOLIMPO: Adesão Campanha #JOGOLIMPO hps://forms.gle/4YDPoLLhyu8vjijZ9 - Canal amplo de adesão à campanha #JOGOLIMPO com autorização de uso de logo e compartilhamento de redes.

c)     Restrito: ADAMS – Atleta GAT - Localização/ Whereabouts: hps://forms.gle/U429zfrnmwY8rb3r8 - Canal exclusivo para Atletas do Grupo Alvo de Testes, por isso recomendamos que sejam amplamente divulgados nas Comissões de Atletas das entidades.

d)    Restrito: Gestão de Resultados – pós notificação: hps://forms.gle/kqerFAKBKnpNKE5c9 - Canal exclusivo para Atletas, Pessoal de Apoio ao Atleta ou representantes legais, pós notificação de violação à regra antidopagem.

e)    Restrito: Operações - Solicitação de Controle - hps://forms.gle/cFXGiqPBrJNHPgr4A - Canal exclusivo para entidades esportivas que desejam realizar controle de dopagem em eventos esportivos.