Notícia
27/06/2019 03:06
3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom na Eslovênia
Embalados com medalhas conquistadas no último fim de semana, os brasileiros querem mais pódios nessa competição

Os canoístas brasileiros já estão em Tacen na Eslovênia para o último desafio do primeiro semestre de provas na Europa. Pedro Gonçalves e Ana Sátila ainda curtem os pódios obtidos na etapa passada realizada na Eslováquia, quando Sátila foi bronze no C1 Feminino e Pepe prata no Canoagem Slalom Extremo. Felipe Borges e Mathieu Desnos também conseguiram chegar as semifinais da canoa e do caiaque respectivamente e querem melhorar seus índices nessa competição.
 
As baterias da Canoagem Slalom Extremo já foram realizadas, na categoria masculino que aconteceu na última quarta-feira (26), Pedro Gonçalves garantiu vaga para a próxima fase, as atenções do atleta ficarão em outra disputa a do K1 Masculino, “outra semana, outra competição e o mesmo foco na missão”, fala. Nessa categoria além de Pepe, Mathieu Desnos também representará o Brasil, o atleta conseguiu nas duas últimas etapas vagas na semifinal.
 
Ana Sátila está de olho tanto na canoa quanto no caiaque, a brasileira conquistou uma medalha de bronze na semana passada na Eslováquia pelo C1 Feminino e quer manter o foco de crescimento para buscar mais um pódio nessa categoria, mas busca também quem sabe um pódio no K1. “Tomei a penalidade máxima no caiaque, se não poderia também ter obtido um resultado muito melhor, vamos ver se aqui na Eslovênia eu consiga”, diz.
 
Felipe Borges completa a lista do Brasil na disputa, o canoísta disputa o C1 Masculino. Para o treinador da equipe, Cassio Ramon Petry a pista na Eslovênia é mais complexa. “Aqui a água troca de direção muito rápido, é um rio com bastante volume de água com muitos refluxos”, fala. Ele ainda comenta o clima da equipe, “Estão todos bem, pessoal continua muito motivado”, fala. A competição vai até o domingo (30). Os atletas estão competindo na Europa através dos recursos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Ana Sátila
Felipe Borges
Mathieu Desnos
Pedro Gonçalves
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Martins Taques

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube