Notícia
13/06/2019 03:06
1a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom na Inglaterra
Os canoístas brasileiros estão na expectativa a mil para a primeira disputa do ano na Europa

Os atletas brasileiros já estão em Lee Valley na Inglaterra onde acontece até domingo (16) a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges chegaram na Europa no início do mês de maio realizando treinos. “Começamos aqui em Londres em maio, fomos para a Espanha e retornamos aqui agora, estou bem aquecida para competir”, comenta Ana Sátila que disputará o C1 e K1 Feminino.
 
Pedro Gonçalves trocou de barco para disputar este ano o K1 Masculino, para ele o ritmo de treinos na Europa foi essencial: “Estou bem empolgado, consegui remar muito bem nessa pista, é muito física, técnica, fiz muitos treinos bons e estou me sentindo bem e buscando brigar por uma final”, comenta. Ele já entrou na água nesta quinta-feira (13) para disputar as classificatórias do Canoagem Slalom Extremo e garantiu vaga na próxima fase. Além de Pepe, Mathieu Desnos também competirá pelo Brasil no K1. No C1 Masculino o representante brasileiro será Felipe Borges.
 
Para o treinador Cassio Ramon Petry a equipe está muito contente e confiantes para a temporada. “Poder passar uma temporada treinando na Europa em diferentes lugares e pistas artificias é muito produtivo para nosso esporte, ajuda muito a melhor a parte técnica dos atletas, será um ano muito bom em resultados”, comenta.
 
Os atletas estão realizando a temporada de treinos graças a parceria da Canoagem Brasileira com o Comitê Olímpico Brasileiro que custeou os custos dos canoístas no velho continente. Eles terão pela frente ainda a 2ª e a 3ª Etapa que serão disputadas nos próximos fins de semana na Europa.

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube