Federação Mineira de Canoagem
Circulares

Circulares FEMIC 006/2010

A diretoria da FEMIC convoca seus membros diretores e seus membros da AVACA - Associação Valadarense de Canoagem, para reunião sábado dia 21 de abril na sede da FEMIC, à AV Minas Gerais 776 Sel R ED. Lincon Byrro, Centro - Governador Valadares - MG às 14:00, para tratar de assuntos pertinentes a regularização de atletas da AVACA, junto a CBCa. Além disso, serão tratadas discussões sobre mudanças no estatuto e participação em provas em outros estados, serão tratadas ainda, outras deliberações de urgência.

Governador Valadares, 19 de abril de 2010.


Circulares FEMIC 007/2010

A FEMIC, após contatos com equipes de rafting e/ou pessoas do meio, vem comunicar prazeirosamente que Minas ira instituir sua diretoria de rafting ainda  no  mês  de maio de 2010 , tendo entre  outros  o fortalecimento do esporte de  Rafting em MG , bem como oficializar  equipes competidoras , junto a  FEMIC e  CBCa, inserir Minas  No contexto Nacional de provas e eventos, apoiar  e  formentar Campeonato de rafting de alto Nivel que acontecerá na  cidade  de  EXTREMA MG  cuja  a data  será divulgada, e finalmente definir  a diretoria de  rafting mineira e  formar  o ranking  estadual.


Helmer Candido Nogueira

Presidente


Circulares FEMIC 008/2010

A  FEMIC , inserindo-se no plano de cadatramento da CBCa de Bolsa - ATLETA , vem pela  presente circular  , alertar a todas  entidades e associações , que  a FEMIC pretende cadastrar  membros no Bolsa  atleta , devendo as associações por suas  diretorias convocar aos interessados e  motiva-los a processo de   seleção daqueles cujos termos da Bolsa -atleta realmente são pertinentes e  enviar relatorio para a FEMIC  através do site  CBCa.

Também as inscrições para o Mineiro de canoagem já estão abertas devendo ser feito contato através do email advvocatus@hotmail.com e avacanoagem@bol.com.br

HELMER NOGUEIRA - PRESIDENTE -FEMIC


Circulares FEMIC 009/2010

GOV. VALADARES  ,  20 DE JULHO DE 2010.

A DIREÇÃO FEMIC - convoca toda a diretoria da  AVACA , EM  CARATER URGENTE , para finalizar a conclusão de trabalhos visando a legalização junto a CBCa, em pauta distinta como  aprovação do novo estatuto , escolha de novos membros diretores , e sobre a possibilidade do cancelamento da etapa mineira de canoagem marcada para 14 de agosto de 2010 em face da não liberação oportuna de recursos financeiro pelo principal  patrocinador do evento.

A reunião está designada para as 09:00 horas do dia 24 de julho de 2010, sabádo , na sede da FEMIC , à Av. MINAS gerais 776 sala  R , Ed. lincon Byrro ,centro Gov. Valadares MG.

Atenciosamente , HELMER NOGUEIRA - PRESIDENTE - FEMIC


Circulares FEMIC 0010/2010

A  FEMIC - FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM , COMUNICA A CBCa, AS ASSOCIAÇÕES E CLUBES DE CANOAGEM , MINEIROS E DO BRASIL , BEM COMO AOS ATLETAS DE CANOAGEM  QUE , INFELIZMENTE , A ETAPA MINEIRA DE CANOAGEM QUE SERIA REALIZADA NA CIDADE DE GOV. VALADARES MG , NOS DIAS 14 E 15 DE AGOSTO DE 2010, FOI ADIADA ;   O ADIAMENTO SE DEU  POIS  MESMO ESTANDO  QUASE TUDO PRONTO PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO , O PATROCINADOR , QUE NÃO CITAREMOS  POR RAZÕES  ETICAS , SIMPLESMENTE A 25 DIAS DO EVENTO , COMUNICOU-NOS  QUE TEVE QUE INVESTIR E OUTRA SITUAÇÃO , SÓ PODENDO PATROCINAR ALGUM EVENTO MAIS ADIANTE.

Assim sendo , evitando desgastes , e que atletas desavisados possam se dirigir a Gov. valadares paa o mineiro , possam evitar tal  contratempo, afirmamos porém que trata  -se de adiamento e não e anular o evento , já que a ,meta FEMIC , é realizar o maximo de provas.

Atenciosamente , HELMER C. NOGUEIRA - PRESIDENTE  FEMIC.


Circulares FEMIC 011/2010

GOV. VALADARES , 09 DE AGOSTO  DE 2010.

A  FEMIC , no uso de suas  atribuições  através de seu presidente convoca todos  os  membros diretores  da FEMIC e da  AVACA , para  reunião a ser  realizada  nas dependencias da  FEMIC. as 17:30 do dia 12 de agosto de 2010.

Motivo - Designar nosa data da etapa  Valadarense do Mineiro

               Documentar processo de  liberação da AVACA , junto a  CBCa.

               Deliberar sobre o exercicio fiscal da AVACA.

               Designar data para processo de eleição da AVACA.

               Orientar sobre  inscrição junto a CBCa de atletas.

               A reunião se  iniciará após a  apuração do quorum necessário.


Circulares FEMIC 012/2010

GOV. VALADARES SEDE DA FEMIC 11 DE AGOSTO DE 2010.

O PRESIDENTE DA FEMIC, Após contato com o SR. José Reis Costa - presidente da AACC - ASSOCIAÇÃO  AGUAS  CLARAS DE CANOAGEM - entidade do esporte em fase de regularização junto a CBCa, representante do Norte Mineiro , congregando canoistas e dirigentes das cidades de Pirapora e Buritizeiro as Margens do Rio São Francisco , no interesse de que  o Norte de Minas   se integre  no ambito e esforços de crescimento , em especial da canoagem tradicional , velocidade e maratona , resolve convidar , informando que o convite  foi aceito , para que o Sr. José Reis Costa , INTEGRE A DIREÇÃO DA FEMIC , no Cargo de Diretor de Canoagem de Maratona e velocidade.

o diretor  em questão é do mundo da  canoagem desde tempos remotos deste esporte em Minas Gerais a mais de 15 anos no esporte de canoagem e na luta pela descorbert de novos valores do esporte.

Na  oportunidade o Diretor  foi incumbido da ma canoagem na região  e Norte de Minas Gerais e participe com o envio de equipes da região norte de minas  nas competições oficiais e festivas ou eventos de cunho ecológico , face a  grande importancia do Rio São Francisco no cenário Nacional.

HELMER CANDIDO NOGUEIRA - PRESIDENTE DA FEMIC .


Circular FEMIC  013/2010.

ASSUNTO LIBERAÇÃO /  CRIAÇÃO DE  ENTIDADES.

Governador Valadares, sede da FEMIC, 17 de agosto de 2010.

 A  FEMIC  anuncia a todos  os Atletas e canoistas que enviou  nesta  data a  docuemntação necessária para o processo de liberaçãode entidade  junto a CBCa , dentro em breve os  canoistas pderão se  filiar ou  transferir seus registros anteriores para a  AVACA.

Anunciada  ainda  o processo de criação e fundação da  ACAVA - Associaçãode  Canoagem Do Vale do Aço  mineiro,  com 4 cidades  polo. a região tem enorme  potencial hidrico .

A  FEMIC. solicita a AACC de PIRAPORA a conclusão do  enviode  documentos nescessários para  a CBCa e FEMIC  EM PRAZO O MAIS BREVE POSSIVEL.

HELMER C. NOGUEIRA  PRESIDENTE  FEMIC.


Circular FEMIC 014/2010.

GOVERNADOR   VALADARES  SEDE  DA FEMIC 26 DE OUTUBRO DE 2010.

A FEMIC  FEDERAÇÃO  MINEIRA DE  CANOAGEM  , POR SEU PRESIDENTE  COM BASE  NO ESTATUTO DESTA ENTIDADE E NO USO DE SUAS  ATRIBUIÇÕES  CONVOCA  A TODAS AS  ENTIDADES DE CAN OAGEM MINEIRAS , MESMO AQUELAS AINDA  EM FASE DE FORMAÇÃO E FILIAÇÃO NA ENTIDADE E NA CBCa. PARA A  ASSEMBLEIA GERAL ANUAL .

LOCAL CIDADE DE BURITIZEIRO -NORTE DE MINAS GERAIS ,  POR  OCASIÃO DO CAMPEONATO MINEIRO DE CANOAGEM  DIAS  12/15 .

LOCAL:  ALOJAMENTO DOS  COMPETIDORES NA CIDADE  DE BURITIZEIRO.

PAUTA :

CALENDÁRIO DE  EVENTOS. 2011.

NOMEAÇÃO DE  NOVOS DIRETORES


REGRAS DO MINEIRO 2010.

RANKING  MINEIRO  2010.

PROJETOS  SOCIAIS E  ECOLÓGICOS .

FILIAÇÃO DE NOVOS  ENTIDADES.

DOCUMENTAÇÃO DAS NOVAS  ENTIDADES.

QUESTÕES FISCAIS E FINANCEIRAS.

AS  NOVAS ENTIDADES      DEVERÃO TRAZER  A CONSTITUÇÃO DE SUAS  DIRETORIAS E SEUS  ESTATUTOS E  SEUS  LIVROS DE  ATAS.                         

Aguardando que  todas  as entidades  s e façam presentes , antecipamos   agradecimentos ;


HELMER CANDIDO NOGUEIRA


CIRCULAR 015 /2010

Carater de Urgência

A Femic foi contatada hoje, 10 de novembro, por volta de 15:30min pelo diretor da AECC de Pirapoera, Sr J. Reis, que ocupa o cargo de diretor de Canoagem Velocidade e Maratona da FEMIC, organizador do evento, informando que fortes chuvas causaram uma grande cheia repentina no nível do Rio São Francisco, fator que devido ao volume de água e muitos destroços que descem pelas águas, e por motivos de segurança, impossibilitam a realização da etapa do mineiro de canoagem, marcada para dias 13 e 14 de novembro entre Buritizeiro e Pirapora.

A FEMIC comunita com pesar que o evento está adiado, visto que grandes esforços e patrocínios foram investidos no evento, entretanto, retomaremos o evento o mais breve possível.

A Assembléia marcada para a data do evento, também está sendo adiada, sendo possível, que a mesma seja realizada ainda este mês por vídeo conferência ou meio a distância utilizando a internet.

Atenciosamente,

 Helmer Candido Nogueira

Presidente da FEMIC



Circular 016 /2010

A Federação Mineira de Canoagem comunica todas as associações de canoagem, atletas clubes e adeptos a realização do Campeonato Mineiro de Canoagem, marcado para os dias 15 e 16 de janeiro de 2011 na cidade de Arcos, no centro-oeste mineiro.

O campeonato será nas modalidades de Canoagem Velocidade e Maratona, e será realizado no Parque Aquático de Arcos, um complexo turístico muito bem estruturado.

A FEMIC divulgará o regulamento de provas e inscrições até o dia 2 de dezembro, e aguarda inscrições dos atletas e equipes.

Atenciosamente,

Helmer Nogueira


CIRCULAR  017/ 2010

A   FEMIC  COMUNICA  E  CONVOCA  A TODAS   AS  ASSOCIAÇÕES , ENTIDADES  DE CANOAGEM , ATLETAS ,  A  CONFIRMAREM SUA  PRESENÇA NO  MINEIRO DE CANOAGEM DE 2011  , PRIMEIRA  ETAPA A  SE REALIZAR  NA  CIDADE DE ARCOS MG  DIAS 15 E 16  DE JANEIRO DE 2011 , MODALIDADE DE   VELOCIDADE E  MEIA  MARATONA,  ATÉ O DIA  05 DE JANEIRO DE 2011.

Atenciosamente E DESEJANDO A  TODOS  UM  ANO NOVO  CHEIO DE VITORIAS E REALIZAÇÕES .


HELMER C. NOGUEIRA  PRESIDENTE FEMIC

CIRCULAR 001/2011

01 DE JANEIRO DE 2011.


 

 

CIRCULAR 001 /2011

 

 

CAMPEONATO  BRASILEIRO DE DESCIDA 2ª  ETAPA GOV. VALADARES

CAMPEONATO MINEIRO DE CANOAGEM  2ª  ETAPA GOV. VALADARES

 

 

 

 

 

 

 

                           A    Federação Mineira de  Canoagem ( FEMIC ), sob a supervisão e parceria do comitê de  descida  da confederação Brasileira de  Canoagem (CBCa) ,  e  a municipalidade  vem convidar a todos  os atletas  brasileiros da  canoagem de descida  e da Paracanoagem  de descida , para a participação e competição da 2ª  Etapa  do Campeonato Brasileiro de descida ,  com juntamente  com provas do Campeonato Mineiro de  Descida  que  acontecerá  paralelamente , nos  dias  09e 10 de abril de 2011 , na cidade de Governador Valadares  nas  águas  do Rio doce , eventos  validos pelos calendários  nacional e mineiro de descida  oficiais , com contagem no  ranking .

 

 

                       Governador  Valadares , cidade com  287.000  habitantes ,  clima  quente ,  e  povo  acolher   com  vocação  turísticas ,  aos  pés do Pico do Ibituruna  , banhada pelo Rio Doce , receberá  a todos  os inscritos de  Braços  abertos  , haverá alojamento em escola local , centralizada de  fácil acesso , sendo necessário trazer colchonete   e roupa de Cama .

 

                      O acesso  a cidade , pode  ser  feito pelas  BR  259 ( espírito Santo a Minas) , pela  BR .381 ,  ou  pela BR  116 (  rio Bahia) .  também por  via  Férrea  partindo De Belo Horizonte ou de Vitoria ES , para estrada de ferro Vitoria a  Minas.

Servida  por aeroporto para  todo  o sudeste brasileiro .

                      Para quem desejar  a  cidade  tem  grande  rede  hoteleira  com hospedagens a preços  muito  adequados.

 

                       As provas  aconteceram no sábado e  domingo sendo duas  baterias descida  do Brasileiro de Manhã de  sábado  e  domingo pela  manha .

 

                      O Comitê de descida  da CBCa. Será o responsável  pelo ranking do Brasileiro e a FEMIC  do mineiro que  acontecerá  simultaneamente .

 

                       A  FEMIC  e  o Comitê de descida da  CBCa. Deveram se reunir  para  acertarem  detalhe do evento.  

 

                      

Circular 002  2011

FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM


A  FEMIC , parabeniza  a todos  os atletas  que competiram na primeira  etapa do mineiro de Canoagem na cidade de Arcos, agradecendo ainda  o imenso carinho de todos  aqueles  que nos auxiliaram na prova , no alojamento e na logistica , a cidade   recebeu a canoagem de portas  abertas , e agradecimentos  especiais  ao Prefeito municipal e a secretaria de esportes , que  propiciaram o evento.

O sucesso foi  tão grande , que ARCOS, firmou calendario fixo  de  prova anual do mineiro com a FEMIC , e ainda criação de  nucleo de  aprendizado de  canoagem e clincas já agendadas  para março de 2011 , além de prova festiva no aniversário da cidade em Julho.

A  FEMIC  agradeçe a presença  de diretores de entidades  regularese  não regulares  na assembleia mineira e  de membro diretor da CBCa. na assembleia.

Lamenta  nesta circular  a  medida disciplinar tomada pela  assembleia , em soberana decisão contra a  entidade portal da aventura.

ALEGRA-SE a FEMIC , pela pela  nomeação dos novos diretor de  eventos J. Reis diretor da AEACC  de Pirapora , e de Moises  Crescente ,de   Extrema para a diretoria  de Rafting da FEMIC.  pelo  calendário 2011  consignado e  pela , e  pela  confirmação da  etapa  mineira  de Gov. Valadares e  da  Copa Brasil de canoagem de Descida  também em Valadares.

A presente circular também convoca , aos  atletas  rankeados nesta  etapa , que pretendem se increver nas etapas de descida  da CBCa. a se cadastrarem no site da cbca. e recolherem a taxa de inscrição da CBCa, encaminhando a  ela os documentos de cadastro e taxa  paga, comunicar a FEMIC o desejo de participarem da  1a  ETAPA  DA  COPA  BRASIL DE DESCIDA.

Atenciosamente,

HELMER CANDIDO NOGUEIRA

PRESIDENTE DA  FEMIC



CIRCULAR 03/2011.

Governador Valadares, sede da FEMIC, em 01 de feveriro de 2011,

Em virtude de  adequação de mudança no estatuto da FEMIC, modificando o art 10 de modo a permitir  que  mais de uma entidade de canoagem se registre, e  se oficialize  junto à CBCa e FEMIC, a direção da entidade convoca a Direção da FEMIC para reunião dia  02 de fevereiro neste fim de semana, que será  feita via internet On line  as 10:30 h.


HELMER CANDIDO NOGUEIRA - FEMIC.

                                  

CIRCULAR 04 /2011

SEGUNDA ETAPA DA COPA  BRASIL DE CANOAGEM DE  DESCIDA  SEGUNDA  ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE CANOAGEM

A  FEMIC  (FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM)  e a  CBCa (CONFEDERAÇÃO  BRASILEIRA DE  CANOAGEM) através do  Comitê de Canoagem Descida, sob a coordenação da  AVACA  (ASSOCIAÇÃO VALADARENSE DE  CANOAGEM), vem convidar todos os canoistas, associações, federações e entidades de canoagem brasileiras a participarem da:

2ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANOAGEM  DESCIDA  E 2ª  ETAPA  DO CAMPEONATO MINEIRO DE MEIA  MARATONA .

DATA  DO  EVENTO: Campeonato Mineiro dia  23 de  abril  de 2011.

                                      Copa Brasil dia 24 de abril de 2011.

Local  do evento: Governador Valadares, cidade-polo do leste mineiro, situada a 306 km da capital do estado, servida pela  BR-381, BR-116 (Rio Bahia) pela MG-259, (Minas-ES), por aeroporto (com varios vôos diarios para MG/RJ/SP), pela Ferrovia VITORIA MINAS (MG/ES).

As provas acontecerão no Rio Doce, sendo a prova de Meia Maratona ao redor da Ilha dos Araujos, 7,5 Km com largada  e chegada na área de lazer  da Feira da Paz.. No domingo o percurso da Copa Brasil será entre a Ilha dos Araujos até a prainha do São Tarcisio.

O alojamento será liberado para atletas de fora da cidade a partir das 16 horas de sexta-feira, dia 22 de abril, em escola perto do local da prova. Todos devem trazer colchonete e roupa de cama.

Governador Valadares é uma  acolhedora cidade de clima geralmente quente nesta época do ano. A população é de cerca de 285.000 habitantes, situada ao pés do imponente Pico do Ibituruna, com 1126 metros.

ALOJAMENTO , haverá alojamento em escola  municipal proxima do local das  provas ,  qto a  alimentação não será dada  na sexta  feira , dia 22 de abril , no sabado de manha café  as 11:00  almoço que será levado em marmitex no alojamento para os atletas , no sabado não haverá jantar . ( por ser  feriado prolongado o fornecedor não atenderá a tarde) , no domingo cafá da manhã  e almoço logo após  a prova  também no alojamento.

Das provas:

As provas do Campeonato Mineiro acontecem as 15horas, porém os canoístas devem se concentrar na área de largada uma hora antes do evento.

Para  o Campeonato Mineiro as categorias serão as seguintes:

Junior  Turismo                          Junior 4.5           K1- Geral

Senior Turismo                          Senior  4.5

Master turismo                           Master 4.5

A prova circulará  a Ilhas dos araujos e a previsão da prova é de cerca de 1 hora em face ao percurso.

No Domingo

Copa Brasil de Canoagem  Descida

Horario de  largada  9h - Local Ilha dos Araujos, chegada Prainha do São Tarcisio.

Premiação logo após a computação de dados junto a direção da prova.

Inscrições  antecipadas através do email avacanoagem@bol.com.br  sob  o  titulo copa brasil  inscrição-contato.

Contatos 033 32717681 (horario comercial)  com Helmer

                 033 32722422 noite  -Helmer

                 033 99763366- celular

FEMIC-  AV.Minas Gerais- 776  sala R Ed.Lincon Byrro   centro  -Gov.Valadares MG  cep-35010151


Saudações canoísticas.


CIRCULAR - 005/2011

Assunto :   CALENDARIO DA  TERCEIRA  ETAPA DO MINEIRO  E ABERTURA DE CANDIDATURAS.

1)A  FEMIC - FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM ,  anuNcia  a realização da  terceira  Etapa do Campeonato Mineiro de canoagem  que  ocorrerrá  entre os Municipios de Pirapora /Buritizeiro .  no norte de  Minas Gerais .

AS PROVAS , serão realizadas com apoio da Municpalidade Local , da  Marinha do Brasil ,através da  Capitania dos Portes de  Pirapora , com direção da FEMIC e da AAECC. Nas datas de 04 e 05 de junho , nas comemorações do aniversário da cidade.

Maiores  detalhes serão editados em futuro próximo, adiantando que  haverá provas  de velocidade  , maratona e  provas de paracanoagem.

2)  A FEMIC  , criará sua diretoria de Paracanoagem , e  está aberta  a todos os contatos de interessados  em participar desta diretoria   , preferencialmente  portador de necessidades especiais .

3) A  FEMIC - Convoca O  Sr. Moisés , diretor de rafting da  FEMIC.  encargo assumido na assembleia geral da FEMIC , em 15 de janeiro de 2011. a  apresentar  a habilitação de calendário de provas de rafting para 2011/2012.

4) Entidades de canoagem e rafting que desejam realizar prova de canoagem e ou Rafting em Minas Gerais , ainda neste calendário deverão enviar até 15 de junho a proposta.


Atenciosamente , HELMER CANDIDO NOGUEIRA- PRESIDENTE DA FEMIC.



 CIRCULAR 006/2011

ASSUNTO  PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE RAFTING

A  FEMIC - delegando  funçãoa sua diretoria de rafting a  Cargo do Sr. Moises Crescente , que também é diretor da  ARA  RADIX  - associação regular da FEMIC , anuncia  a primeira Etapa do Campeonato Mineiro de rafting , que acontecerá na cidade de Pirapora , Norte de  Minas, por comemoração dos  100 anos da cidade.

O primeiro Campeonato mineiro de Rafting Oficial , será mais uma inovação da FEMIC e  formará o Ranking oficial  do ESTADO APONTANDO O PRIMEIRO CAMPEÃO MINEIRO DE RAFTING DA HISTORIA , dai a importancia do evento.

Temos uma grande tradição no Rafting com algumas  equipes e gestores de rafting , serios e comprometidos , com o esporte e a segurança dos praticantes e  queremos tornar os eventos oficiais e contantes  em Minas Gerais.

A  diretoria de Rafting deverá anuciar a todos os polos de canoagem do estado por mala direta e enviar o cronograma das descidas em pirapora , para os praticantes.

As provas acontecem nos dias 04 e 05 de junho de 2011.

TODAS AS INSCRIÇÕES  DEVERÃO SER  FEITAS JUNTO AO NOSSO COMITÊ DE RAFTING.

Em alguns dias  estara disposta a pauta da prova no site oficial.

HELMER C. NOGUEIRA - PRESIDENTE DA FEMIC


Circular 007/2011

A FEMIC (Federação Mineira de Canoagem), informa que estará representando na Assembleia Extraordinário da CBCa e pedirá pauta com a diretoria para tratar de problemas da canoagem mineira, especialmente da regularização das entidades e seus atletas. Assim requisitamos às entidades o envio, por email, de sua pauta de necessidades que por sua vez serão levadas à CBCa.


Atenciosamente,

HELMER C. NOGUEIRA PRESIDENTE  DA FEMIC

Circular 008/2011

A  FEMIC (FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM), convoca todos os filiados e diretores da FEMIC e de associações membros, para  assembleia mineira que irá acontecer na cidade de Buritizeiro/MG, sede da AEACC, durante a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de  Canoagem Velocidade.

A  renuião se dará no dia 10 de setembro às 18h00 horas com a seguinte  pauta:

- Calendário de 2012 - eventos

- Esclarecimentos sobre  Bolsa-Atleta.

- Documentos  pendentes junto à FEMIC e CBCa.

- Recadastramento de entidades junto à CBCa e FEMIC.

- Posse  da diretoria mineira de Rafting e Paracanoagem

- Escolas de canoagem/clinicas.

- Ouvidoria de entidades e atletas mineiros. 


Solicitamos reiteradamente a presença dos diretores .


Atenciosamente,

Helmer C. Nogueira - presidente.

     

Circular 010 /2011


CAMPEONATO MINEIRO DE CANOAGEM - ETAPA DE BURTIZEIRO/MG

 

 

 

 

 

 

Federação Mineira de Canoagem, criada em 1986 – Filiada a CBCa

Gestão – 2009-2012

Av. Minas  Gerais, 776, sala R, Ed. Lincon Byrro – Centro - Gov. Valadares/MG

Cep-35 010 151- email – avacanoagem@bol.com.br  ou advvocatus@hotmail.com

 

 

Oficio   050/2011.

 

 

                         A  FEMIC – Federação Mineira de Canoagem, vem  à  todas  as  associações  e clubes de  canoagem EA  AEACC Associação Ecológicas Águas Claras Canoagem, filiados do estado de Minas Gerais e a clubes ou associações de rafting do Brasil , CONVIDAR , para a 3ª  ETAPA DO CAMPEONATO  MINEIRO DE CANOAGEM e  1ª  ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE RAFTING , a  se  realizar   na cidade de Buritizeiro , centro- norte de Minas Gerais , nas  águas do Rio São Francisco .

 

Data do evento dia 10/11 de setembro de 2011 .

 

 

Das inscrições :

Antecipadamente  podem ser feitas por email nos  emails  advvocatus@hotmail.com, avacanoagem@bol.com.br .jreiscosta@bol.com.br

 

                                  Das   provas;  serão realizadas provas de  Canoagem Velocidade , para  as  categorias   cadete  . Junior  sênior e máster  e feminino desde  que  haja no mínimo três  concorrentes, as modalidades  K1 escola , 4.5 e turismo  convencional .

 

                                    Atletas menores deverão estar autorizados  pelos  pais.

 

                             Nenhum atleta poderá competir  sem colete  salva  vida nas provas de velocidade e  na  prova de rafting é obrigatório  todo  o material de segurança que será  checado pela  organização de prova.

 

                            Cronograma do evento sexta feira dia 09  , alojamento na cidade  de  Buritizeiro MG  no centro da  cidade , procurar pela FUNDAÇÃO CAIO MARTINS , o alojamento estará disponível após as 18 horas , TRAZER COLCHONETE E ROUPA DE CAMA.

                           Sexta feira  recepção , em Buritizeiro MG , procurar a Fundação caio Martins , ou José Reis . o alojamento estará liberado  as  18  horas ,  a  organização tentará liberar um  lanche  para os  atletas.

                               Noite  Livre .

 

                              Sábado café da  manhã  a partir das 7:30

                              9:00 horas  provas de velocidade .

                              (  cada  bateria terá diferença de 20 minutos)

 

                               12:00 horas fim das  baterias de velocidade.

 

                                12:30  almoço

 

 

                                 15:00  BATERIAS DE VELOCIDADE 

 

 

                                 16¨:30   fim das  baterias de   velocidade.

 

                                 18:00  jantar

 

                                  19:00  assembléia da FEMIC.

 

                                 Noite  livre  

 

                                  Domingo

                                  07:00   Café da manhã

                                   07:30  reunião de  percurso

 

                                  08:30  direção  ao local de  prova

                                  09:00  lagada da meia  maratona

                                  10:00  apuração de resultados.

                                  11:00 premiação /confraternização /fim do evento. 

 

 

                     

                              

CIRCULAR 001 /2012



  a  FEMIC - Federação Mineira de canoagem , , através da  presente circular , fazer  reforçar a comunicação da CBCa. No sentido de renovação de Cadastro de Associações ,clubes , e entidades de canoagem Mineira , junto a  CBCa.


Devendo   cada entidade  elaborar o planejamento junto aos  seus  associados no sentido de proverem as taxas anuais e  alertarem o  quanto antes aos  atletas  que façam seu cadastro individual .




Gov. Valadares , 25 de janeiro de 2011.



_________________________________

Helmer Candido Nogueira - FEMIC.




                               

CIRCULAR 001- 2012.

02 DE ABRIL DE 2012.

Diretoria  Da Federação

 
A  FEMIC-  publica  a presente  circular de 2012 , no sentido de  apresentar após a inserções de novos diretores a sua  constituição para todos os fins e diretivas da canoagem estadual.

PRESIDENTE  HELMER CANDIDO NOGUEIRA

1o VICE- PRESIDENTE - CARLOS CORDEIRO NETO  (AVACA)

2o VICE- PRESIDENTE - JOSÉ REIS COSTA (AEACC)

SECRETARIA - OLGA MARIA IGLESIAS NOGUEIRA ( AVACA)

DIRETOR DE PARACANOAGEM- GUSTAVO REIS ( ACE -BH)

DIRETOR DE RAFTING - MOISES CRESCENTE ( ARA RADIX)

DIRETOR VELOCIDADE/MARATONA _ JOSÉ REIS COSTA.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - STEPHANY GABRIELA IGLESIAS.


A presente diretoria  até nova inclusões ou modificações rege o trienio junho 2011 a junho de 2014.


                                                       HELMER CANDIDO NOGUEIRA

                                                        PRESIDENTE DA FEMIC



CIRCULAR 002 /2012

                                                   23 DE ABRIL DE 2012.

                                                 COPA  BRASIL DE CANOAGEM

                                                   A FEMIC - federação mineira de Canoagem ,  sob a coordenação e execução da AEACC - Associação Aguas  Claras Canoagem , das cidades de Pirapora e Buritizeiro , norte  mineiro , sob a supervição do comite  de descida da CBCa.  tem o prazer de convidar a todos os prsticantes da modalidade  de  descida , para o Campeonato Mineiro de descida e  para A 2a ETAPA DA COPA  BRASIL DE DESCIDA , que acontecerá na cidade  de Pirapora No rio São Francisco .

                                         As  Etapa acontece nos dias 19/20 de maio  mas  a data   ainda pode  sofre  alteração

OS ATLETAS DA CANOAGEM  TERÃO O PRIVILEGIO DE  REMAR NO RIO SÃO  FRANCISCO UM DOS MAIORES DO PAIS ,  NUMA  REIGIÃO DE BELEZAS NATURAIS E  PRIVILEGIADA RIQUEZA  CULTURALaTT.

  HELMER NOGUEIRA

PRESIDENTE DA FEMIC.



CIRCULAR   03/2012.


A femic - federação mineira de Canoagem estabelece que  estão encerrados os prazos  para candidatura  para prova do calendário mineiro de 2012 , no primeiro  simestre , somente poderá ser  agendado e feitas  candiaturas  a eventos de canoagem ou rafting  para o segundo  semestre e o prazo  para  faze-lo será entre  01 de maio a 30 de junho de 2 012, visando  provas  entre agosto a a dezembro de 2012.


HELMER C. NOGUEIRA  PRESIDENTE 


             CIRCULAR    004/2012.




         URGENTE

A FEMIC  EM CARATER DE URGENCIA PUBLICA A PRESENTE CIRCULAR

PARA  COMUNICAR COM PESAR QUE  ESTA ADIANDO A ETAPA DA COPA  BRASIL DE DESCIDA QUE SE REALIZARI ANO PROXIMO DIA 28/29  DE JULHO DE 2012  NA CIDADE DE GOV.VALADARES , TENDO EM VISTA  QUE PATROCINADORES LIGADOS   AO EVENTO  POR RAZÕES PARTICULARES  NÃO PODERAM ARCAR  COM ITENS ESSENCIAIS  A REALIZAÇÃO DO EVENTO.

RAZÃO PELA QUAL  A FEMIC ESTA ADIANDO O EVENTO E TRANSFERINDO  PARA OUTRA  DATA QUE SERÁ OPORTUNAMENTE  DIVULGADA , POSSIVELMENTE NA CIDADE DE BURITIZEIRO.

PEDINDO A URGENTE DIVULGAÇÃO NO SITE  CBCa. 


             ________________________________________

                   HELMER CANDIDO NOGUEIRA

                           PRESIDENTE DA FEMIC




                   CIRCULAR 005/ 2012. FEMIC


Assunto CAMPEONATO MINEIRO  CIDADE DE ARCOS.


                            A  FEMIC - FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM , comunica pela  presente  circular que a Etapa do campeonato Mineiro de canoagem  foi transferida da data de 07 /09 de setmbro para a data de 14 e 15 de setembro  na cidade de ARCOS região centro -oeste de Minas Gerais . Na Oportunidade convocamos a todos os interessados bem como diretores de  equipes , associações para a ASSEMBLEIA  ANUAL DA FEMIC .  ONDE SERÃO TRATADOS OS SEGUINTES  ASSUNTOS.

* Assuntos diciplinares.

* paracanoagem Mineira

* Nucleos de Canoagem

* calendário de 2012.

* Rafting mineiro


                             Atenciosamente .


                          Helmer Candido Nogueira

                         Presidente da FEMIC


circular 006/2012

                CAMPEONATO MINEIRO DE  CANOAGEM 2012  2ª ETAPA – CIDADE DE  ARCOS –MG

 

FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM

Membro da CBCa- Conf.Bras. de canoagem e  da ABraCan – Academia Bras de Canoagem .

Fundada em 1986

Av. Minas Gerais 776 – Sala R Ed.Lincon  Byrro – Centro – Gov. Valadares –MG

 

 

A Femic , federação Mineira de canoagem e a Municipalidade de Arcos MG , através de sua Digníssima Semcelt , Secretaria municipal de esportes lazer e turismo , tem o prazer de convidar a todas  as  associações , clubes e  atletas de  canoagem de Minas Gerais e a todas as associações, clubes e atletas de Canoagem e Paracanoagem  de Minas Gerais e do Brasil , para  participarem , da segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Canoagem de velocidade , Meia  maratona  e   do primeiro campeonato Mineiro de PARACANOAGEM , a se realizar nos dias 15 e 16 de setembro de 2012 , na cidade de ARCOS ,   em provas  que aconteceram no Parque   aquático.

A FEMIC  estará realizando também no sábado as 18:30 horas a assembleia anual 2012 da FEMIC ,  Reunião que acontecerá  no alojamento  dos  atletas , estando convocados , todos  os diretores de  associações, clubes e entidades , filiadas  ou não da canoagem mineira, tendo direito a voto apenas as filiadas , a pauta será divulgada  em circular própria aos filiados.

 

Programa.

A cidade de ARCOS  está situada no centro oeste mineiro a 174 kms de belo Horizonte , acolherá com carinho de  sempre e a afetividade de sua gente os atletas de toda  a minas e Brasil que vierem ao evento , haverá alojamento em escola  próxima ao local da  prova , devendo os participantes trazerem colchonete e roupa de cama. Será dada alimentação nos dias oficiais de prova pela organização do evento . sábado e  domingo .

Das provas.

No sábado haverá duas seções de provas de velocidade  sendo  as  primeiras apenas  classificatórias.

08:30  pista liberada para treino .

9:30 checagem de  prova e percursos/inscrições no PC.

10:40 bateria k1 escola  geral  500.

10:50 bateria paracanoagem masculino 500 metros tradicional .

11:05 bateria  turismo  Junior 500 .

11:20 bateria 4.5. sênior/ máster 500

11:30 bateria turismo feminino  500

11:40 bateria turismo máster 500

11: 50 bateria cadete turismo 500

12:00 bateria k1 escola  geral 1000.

12:10 bateria paracanoagem masculino 1000 metros tradicional .

12:20 bateria  turismo  Junior 1000

12:30 bateria 4.5. sênior/ máster 1000

11:40 bateria turismo feminino  1000

12:50 bateria turismo máster 1000

13:00  bateria cadete turismo 1000

Intervalo

15: 30  prova mini maratona

4.5 geral  3.000

Turismo Geral   2500

Feminino escola 1.500

18:30 assembleia  geral FEMIC ( previsão de 1.30 h )

Noite livre.

 

Domingo

MEIA –MARATONA

08:30-Reconhecimento de percurso

09:00 LARGADA  ( K1 E ESCOLA   ANTES)

PROVA DE 10 Km canoagem

Prova 2 km  paracanoagem

11:00  premiação .

12:00  almoço de confraternização.

 

 

 

Maiores  informações  pelos fones  de contato FEMIC  033 99763366 -033 32717681 ou emails da FEMIC  com Helmer .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIRCULAR 007/2012

 

ASSUNTO / Suspensão de evento e de entidade  filiada até cumprimento de normas  estatutárias.

 

Tendo em vista , o ato , da recém cadastrada e filiada Instituto federal de educação física da cidade de Muzambinho , MG  que desconhecendo  as normas da FEMIC , bem como  sem a ciência das  decisões tomadas  pela Assembleia  Geral da FEMIC  , ocorrida  em 15 de setembro de 2012 , a qual todas as filiadas foram notificadas e convocadas  através de circular ,  e tendo em vista o ato da entidade  de promover , regulamentar , anunciar  bem como  convocar em seu nome e da FEMIC,  prova de canoagem , inclusive  com exigência  fora  do padrão , como obrigar os participantes a se filiarem em duas modalidades  distintas ( velocidade e slalon ) , cobrar taxa sem a comunicação da FEMIC,   e  sem qualquer supervisão , conhecimento e apoio da  FEMIC , resolve e  decide , na forma do art 5º letra  C , E, F , h e O  bem como do art 7º I- A, e B   , II ,B , art 8º ,  do Estatuto da Federação Mineira  de Canoagem e deliberação da assembleia  sobre calendário estadual de eventos .

 

 

A)    Suspender o evento que seria  promovido em 23 de novembro sem autorização ou  supervisão da FEMIC , até que sejam cumpridas as normas do estatuto.

 

B)    Requerer junto a CBCa a returada  imediata da divulgação do evento .

C)    Proibir até a regularização do evento junto a FEMIC que atletas Mineiro participem do evento.

D)    Requerer a CBCa, mediação se necessário ao problema .

Abaixo o basamento legal do estatuto .

E)     Comunicar que se  necessário usará recurso junto a justiça desportiva.

 

 

CAPÍTULO III - DO PRAZO, DOS FINS, CONSTITUIÇÃO E COMPETÊNCIA

Art. 5º – A FEMIC cujo prazo de duração é ilimitado, tem por finalidade:
a) difundir, dirigir e incentivar, no País, o desporto da canoagem em todas as suas manifestações, inclusive o eco-turismo pugnando  pelo  progresso das entidades filiadas;
b) defender e difundir a luta ecológica visando a preservação dos rios, matas e recursos naturais, através de palestras, debates, cursos e seminários;
c) difundir, dirigir e incentivar no País o desporto universitário e escolar público e privado. Além disso, terá como finalidade e meta o desenvolvimento de ações e projetos voltados a trabalhos de cunho eminentemente social.
d) representar a canoagem MINEIRA junto aos poderes públicos em geral;
e) representar a canoagem MINEIRA em qualquer atividade de cunho nacional , com  poderes de celebrar acordos, convenções, convênios e tratados, assim como orientar, coordenar, condicionar e fiscalizar as atividades de âmbito internacional das suas filiadas, sempre que não se tratar de alçada e responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro; da  CBCa e de órgãos legitimamente superiores.
f) promover ou autorizar a realização de competições e jogos estaduais , interestaduais , regionais, relacionados ao esporte da canoagem dentro do território brasileiro;
g) respeitar e fazer respeitar as regras e regulamentos internacionais e olímpicos;
h) cumprir e fazer cumprir os mandamentos originários dos organismos nacionais  como a CBCa.e do Comitê Olímpico Brasileiro, expedidos pelos órgãos ou pelas autoridades que integrem os poderes públicos e COB;
i) regular as inscrições dos participantes da canoagem na FEMIC e as transferências de uma para outra de suas filiadas, fazendo cumprir as exigências das Leis Internacionais;
j) promover o funcionamento de cursos técnicos dos desportos sob sua direção;
k) manter uma biblioteca especializada e uma mapoteca de rios canoáveis;
l) promover a canoagem dentro dos padrões competitivos internacionais;
m)  executar levantamento hídrico, sob a ótica da canoagem, de locais onde seja possível a prática de canoagem, cadastrando-os e dando conhecimento;
o) expedir as filiadas, com força de mandamentos a serem obedecidos, os códigos, regulamentos, regimentos, avisos, circulares, instruções ou outros quaisquer atos necessários a organização, ao funcionamento e à disciplina do desporto sujeito à sua jurisdição;
p) organizar os calendários anuais de eventos oficiais das manifestações de Canoagem

 

 

7º – À FEMIC compete, de forma exclusiva:
I - Em âmbito ESTADUAL:
a) Realizar Campeonatos, Copas e Torneios Nacionais e Regionais de canoagem, em todas as disciplinas inerentes à modalidade;
b) Autorizar as filiadas a organizarem competições interestaduais ou delas participarem;
c) Regular a transferência de praticantes de canoagem e respectivas disciplinas, além de estabelecer os limites para que as federações regulamentem as transferências entre as equipes de prática desportiva, nas suas respectivas jurisdições;
d) Expedir regulamentos, avisos, portarias e instruções;
e) Cumprir e fazer cumprir as leis, regulamentos, deliberações e demais atos dos poderes de hierarquia superior;
f) Organizar e manter o cadastro estadual de atletas e dirigentes;
g) Emitir relatórios operacionais e boletins técnicos estaduais e regionais.

II - Em âmbito estadual;
a) Representar o estado, em qualquer atividade pertinente à canoagem e respectivas disciplinas, no âmbito de sua competência;
b)  Autorizar a participação de qualquer atleta, dirigente, árbitro, clube, liga e entidade   (federação) em competições nacionais, assim como liberar a realização de eventos estaduais.

CAPÍTULO IV - DA ORGANIZAÇÃO, DOS FILIADOS E FILIAÇÕES

Art. 8º – A FEMIC dará filiação, nos termos deste Estatuto, em qualquer época do ano, às Entidades Estaduais de Administração da canoagem e às Entidades de prática desportiva da modalidade, que requeiram regularmente e observem os requisitos estabelecidos nos presentes estatutos e regimentos correspondentes.

. 15 – São direitos das associações e ou entidades filiadas:
I. Promover competições que se enquadrem à legislação pertinente e/ou participar dos Campeonatos e Torneios promovidos pela FEMIC , na forma prevista nos respectivos regulamentos;
II. Propor à FEMIC medidas úteis ao desenvolvimento e difusão da Canoagem e de suas manifestações;
III. Impetrar recursos, quando cabíveis;
IV. Representar-se discutindo e votando nas Assembléias Gerais, de acordo com o estatuto;
V.
Organizar-se livremente e reger-se por leis internas próprias, respeitadas a legislação desportiva e as ordenações superiores

 

 

 

 

HELMER CANDIDO NOGUEIRA

PRESIDENTE DA FEMIC.



 CIRCULAR 008/2012

ASSUNTO - RESTABELECIMENTO E LIBERAÇÃO DE ENTIDADE.


 

Ten do em vista  o contato feito entre o DR. HEROS e o SR. THALES , no sentido de re-orientar as filiadas no que tange a realização de eventos , e que estes devam ser  homologados  pela FEMIC , e dentro das  normas estatutárias , tendo chegado a contento , rosolvermos , liberar o evento em curso pelo Inst. fed. sul de minas de muzambinho , bem como os  atletas ,  com as advertencias que conforme definido em ata , seja  precedido de organização , previsão , supervisão e homolgação todo os eventos  pela  canoagem mineira .


Atenciosament

HELMER NOGUEIRA- PRESIDENTE  DA FEMIC.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM

Membro da CBCa- Conf.Bras. de canoagem e  da ABraCan – Academia Bras de Canoagem .

Fundada em 1986

Av. Minas Gerais 776 – Sala R Ed.Lincon  Byrro – Centro – Gov. Valadares –MG

 

CIRCULAR  006 /2012.

Assunto /Covocação evento/assembleia – faz.

                                                                        Gov. Valadares , 31 de agosto de 2012.

                                              Prezados Sr. Diretores da FEMIC e  diretores de entidades e ou clubes /associações de canoagem e rafting do estado de Minas Gerais .

                                                    A FEMIC – realizará a final do mineiro de Canoagem  de velocidade  e  maratona nos dias 15 e 16  de setembro na cidade de  arcos  e a primeira  prova  oficial do mineiro  de paracanoagem , modalidade inicial no estado  a qual estando dando ênfase  para um futuro melhor.

                                                Como presidente , visando a integração , divulgação do esporte de Canoagem e paracanoagem , convoco em CARATER IMPRESCINDIVEL que todas as  associações , ou clubes  enviem  uma equipe  de pelo menos  para a disputa .  queremos realizar um ótima prova e uma festa  para o expectador e atletas , pois a prova será um laboratório para trazermos  ao menos 3 provas nacionais oficiais  para minas , nas modalidades de maratona , Descida e rafting.

                                          Convocamos ainda  os diretores  FEMIC  e os diretrizes de entidades , mesmo que não estejam oficialmente  liberadas, inscritas, ou em fase de restauração , para a assembleia anual da FEMIC a se realizar sábado dia 15 de setembro  no alojamento da canoagem  em Arcos as 18:30 horas , a  covocação  se de com força do estatuto da FEMIC, sendo que a ausência do diretor ou filiado resultará em sanção com base no estatuto,pois o esporte  deve ser tratado sem diferencias , concorrências e com anuência  e participação  efetiva de todos filiados .

Pedimos ao membros  que tragam por escrito petições comunicações e propostas aos temas  abaixo

 Serão tratados os seguintes  assuntos :

Calendário de 2013

Brasileiro de rafting

Copa Brasil de Descida

Paracanoagem

Sanções disciplinares

Direção da Femic/ cargos

Núcleos de Canoagem.

                                                      Atenciosamente

                                           Helmer Candido Nogueira

                                            PRESIDENTE DA FEMIC  

                             

 

                       

 

 

 

 

 CIRCULARES 2013

Circular 001 / 2013

ASSUNTO , campeonato mineiro de  canoagem,  COPA SUDESTE DE CANOAGEM DE DESCIDA

                  

 

FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM                ASSOCIAÇÃO VALADAENSE DE CANOAGEM

 

                                 A FEMIC – federação mineira de canoagem juntamente com a  AVACA – associação Valadarense de canoagem , em parceria  com a Municipalidade de Gov. Valadares MG e do Comitê de descida de CBCa – Confederação Brasileira de canoagem ,  convidam aos  atletas de Canoagem  , para a PRIMEIRA ETAPA  DO CAMPEONATO MINEIRO DE CANOAGEM DE DESCIDA E COPA  SUDESTE DE CANOAGEM   E PARACANOAGEM .

 

 Local Rio doce- Governador Valadares MG . data , dia 26 de janeiro de 2013  as 09:30 horas.

 

             Governador Valadares fica no  leste mineiro a 160 km da divisa com o Espirito Santo, cortada pelas BR 116 ,BR 381, MG 259 , e  pela estrada de ferro Vitoria /Minas ( BH /Vitoria ) , servida por Aeroporto com 6 voos da capital e conexões , diários ( exceto domingos). A  cidade  fica  aos Pés do Pico do Ibituruna , onde são realizadas  Etapas dos mundiais de voo livre , cidade acolhedora , com muitas  opções de lazer , de  clima em geral  bastante  quente nesta Época do ano  com temperaturas  acima de 35º .

         A prova será realizada  em comemoração aos 75 anos do aniversário da cidade de Gov. Valadares no dia 26 de janeiro  ,sábado , mas  será disponibilizado alojamento  a partir das 19:00 da  sexta dia 25 , no sábado dia 26 será servido café da manhã  e almoço após a prova .

          Das provas , serão realizadas em descida por um percurso próximo da praça da Canoagem na ilha dos Araujos com chegada no bairro São Tarcisio , devendo os canoístas  transporem a “ cachoeira do Garfo clube”. A largada  esta  prevista para as 09:30 h.

         Das categorias ; da copa SUDESTE

4.5 junior    ,  4.5 senior  , 4.5 master  premiação  do 1º ao 3º

Turismo  cadete , turismo feminino , turismo sênior , turismo Master

Duck open

Paracanoagem ( a paracanoagem terá outro percurso  após a chegada dos canoístas da descida por razões de segurança.

Das inscrições , podem ser  feitas  até na véspera  do evento  por  email  indicando-se  nome , endereço , associação ou entidade de  canoagem ,  sexo , telefone , e  tipo sanguíneo .

Haverá alojamento em local próximo a  prova , e será servida  alimentação  para os 35 primeiros inscritos na prova.

Haverá premiação em medalhas  para os primeiros colocados

Para o Mineiro os  atletas do estado serão premiados a parte e somam pontos para o ranking  mineiro  do primeiro ao décimo .

Não será admitida  atos de descortesia  para com os  membros da organização ou da federação mineira e como a prova é oficial somente para os mineiros a estes somente caberão protestos  por escrito.

Insc rições   pelo  email – avacanoagem@bol.com.br   ou fone 033 32722422 a Noite e 033 99763366  ( celular ) . contatos com Helmer  . ou Carlos – 033 3271 5570

                               Gov. Valadares 01 de janeiro de 2013.

 

                                           ___________________________________________

                                         HELMER CANDIDO NOGUEIRA – PRESIDENTE –FEMIC


Circular 002/ 2013

A FEMIC- federação mineira de canoagem no ambito de suas atribuições estatutárias  e visando o crescimento da canoagem e implentação de todas  as possiveis modalidades de  competição no estado , e visando  a representatividade  de Minas no canário de competições nacionais das  mais variadas  competições e modalidades , nomeia para a adminstração de pasta as seguintes  diretoras , criando  as respectivas diretorias , sem qualquer  fim lucrativo, sem qualquer responsabilidade  oû ocorrencia de ônus de natureza trabalhista para a entidades  , sua diretoria ou membros .

DIRETORA DE CANOA VAA - ROBERTA SENRA - Belo Horizonte

DIRETORA DE CANOAGEM FEMININA - Evanez Kalapotakis- Belo Horizonte

DIRETORIA EXECUTIVA - FREDERICO LACERDA - Pirapora

 

 

 

 CIrcular 003/2013

       

CAMPEONATO MINEIRO DE  CANOAGEM 2012  2ª ETAPA – CIDADE DE  ARCOS –MG

 

 

FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM

 

 

 

Membro fundador da CBCa- Conf.Brasileira de canoagem e  da ABraCan – Academia Brasileira de Canoagem .

Fundada em 1986

Av. Minas Gerais 776 – Sala R Ed.Lincon  Byrro – Centro – Gov. Valadares –MG

avacanoagem@bol.com.br

 

 

A Femic , federação Mineira de canoagem e a Municipalidade de Açucena MG , através de sua Digníssima Sec. De agricultura  meio  ambiente  e turismo , Secretaria municipal de esportes lazer e turismo , tem o prazer de convidar a todas  as  associações do leste mineiro  para a Etapa do Campeonato Regional  Canoagem de velocidade , Meia  maratona  e   da primeiro Copa açucena de canoagem e PARACANOAGEM , a se realizar nos dias 19 e 20 e setembro de 2013 , no  distrito de FELICINA  ,   em provas  que aconteceram na lagoa  local , fazenda  fortuna , prop .Edelson Gualberto .

 

A FEMIC  estará realizando também no sábado as 18:30 horas a assembleia regional leste da FEMIC ,  Reunião que acontecerá  no alojamento  dos  atletas , estando convocados , todos  os diretores de  associações.

 

 

Programa.

 

A cidade de Açucena  está situada no leste mineiro a 110 kms de Gov. Valadares  , e o distrito de Felicina ,a  73 kms ,( Br 381 ) acolherá com carinho de  sempre e a afetividade de sua gente os atletas de toda  a região  leste que vierem ao evento , haverá alojamento na  fazenda Sabia , propriedade de Ademir Siman  próxima ao local da  prova , devendo os participantes trazerem colchonete e roupa de cama. Será dada alimentação nos dias oficiais de prova pela organização do evento . sábado e  domingo .

Haverá  transporte para os competidores  e para caiaques  a partir de Gov. Valadares .

Das provas.

No sábado haverá duas seções de provas de velocidade  sendo  as  primeiras apenas  classificatórias.

13:30 checagem de  prova e percursos/inscrições no PC.

14:00 bateria k1 escola  geral  500.

14:20- 500 – turismo Junior metros tradicional .

14:40 bateria  turismo  sênior  500 .

15:00 bateria 4.5. sênior/ máster 500

15:20 bateria turismo máster 500

15: 40 bateria cadete turismo 500

16:00 bateria k1 escola  geral 1000.

12:10 bateria paracanoagem masculino 1000 metros tradicional .

18:30 assembleia  regional FEMIC ( previsão de 1 h  de  duração )

Noite livre.

domingo

MEIA –MARATONA

08:30 Reconhecimento de percurso

09:00 LARGADA COLETIVA ( K1 E ESCOLA  30  20 SEGUNDOS ANTES)

PROVA DE 6 Km canoagem

Prova 2 km  paracanoagem ( se houver paracanoistas)

11:00  premiação .

12:00  almoço de confraternização.

Maiores  informações  pelos fones  de contato FEMIC  033 99763366 -033 32717681 ou emails da FEMIC  com Helmer . ou  na sec . de turismo açucena com Rogério –033 .91150780-033 32981520- Secretario  Jose Garajau – 033 32981520 -031 92575051- email avacanoagem@bol.com.bragricultura@acucena.mg.gov.br – rogério andrade10@hotmail.com

 

CIRCULAR  004/2013

A  Federação  Mineira de Canoagem  por  seu  diretor  comunica  a todos  os membros  associações  e clubes de canoagem, que  somou –se  a SEEJ MG  - Secretaria do Estado de Esportes da Juventude  do Estado de Minas Gerais, para propiciar no âmbito de sua competição a aprovação e deferimento inicial e encaminhamento  aos  atletas  a serem beneficiados pelo Bolsa Atleta estadual .

O beneficio inicial será deferido aos atletas mineiros melhores colocados na Copa Brasil de Canoagem Descida de 2012, do Campeonato Mineiro de 2012 e aos paracanoistas que competiram no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade ocorrido em dezembro em Curitiba.

 

Será publicado em  breve , as condições e instruções  aos  atletas  a serem beneficiados.

 

A  FEMIC , festeja  a lei  que criou o Bolsa atleta , que será  um grande   incentivo aos canoístas e próximas gerações da canoagem.

 
Gov. Valadares , sede  da FEMIC, 03 de outubro de 2013.

 

HELMER CANDIDO NOGUEIRA – Presidente .       

 

 

CIRCULAR                              005/2013


BOLSA  ATLETA  MINEIRO


A  FEMIC  - comunica  aos  atetas  da modalidade  de canoagem  que  esta  em  processo seletivo para o numero de bolsa atleta , os cadastrados e inscritos  com base nos resultados  dos melhores  atletas mineiro  de 2012  bem como  para  bolsa  tecnico .  os beneficos  variam,  entre 6 parcelas  anuais de R$750,00  a  R$ 1.500,00 , para   atletas e  tecnicos  respectivamente       , este  foi um avanço da politica  do Governo de Minas Gerais  atraves da SEEJ  secretaria  de esporte da juventude ,  que  firmou esta  parceria de concessao de  beneficio a modalidade esportiva de canoagem.A

 e  A   expectativa  que  havera  mais duas  provas  na temporada mineirs de canoagem  que  servira  para base e cadstro da bolsa  atleta   de 2013  a ser implementada  em 2014.

Gov. Valadaes  15 de outubro de 2013

Helmer Candido  Nogueira 

Presidente da FEMIC


CIRCULAR  006  /2013.


CADASTRO DE ENTIDADES  JUNTO A CBCa.

A  FEMIC

, comunica   que   estara  notificando a cada  entidade  de esporte de Canoagem , inclusive  as  nao filiadas e  que nao  renovaram o cadastro 2013  , para que o façam , pois somente  atletas  inscritos na CBCa e entidaees   regularizadas  junto a CBCa poderam  ter atletas inscritos  no Bolsa  atleta  Mineiro , poderam promover  eventos de Canoagem   e  promover ou gestar projetos.


16   de outubro de 2013.



CIRCULAR  007 /2013

 

ASSEMBLEIA GERAL DA FEMIC .

 

 

 

 

 

A  FEDERAÇAO MINEIRA DE CANAOGEM, COM BASE   EM SEU ESTATUTO ,  CONVOCA OS DIRETORES DA FEMIC  ,  RESPONSAVEIS POR ENTIDADES  DE CANOAGEM  , CLUBES , ASSOCIAÇÕES , MESMO AQUELAS  EVENTUALMENTE NÃO REGULARIZADAS ,A PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA  GERAL EXTRAORDINARIA DA FEMIC PARA O ANO DE 2013.

 

 

AS ENTIDADES FILIADAS E  REGULARES  BEM COMO TODA  A DIRETORIA FEMIC, DEVERÁ  ESTAR  PRESENTE , SOB PENA DE , AUSENCIA  SEM  JUSTA  JUSTIFICATIVA , NÃO TEREM  SUA LIBERAÇÃO  CONCEDIDA  PARA 2014 , CONSIDERANDO  QUE ALGUMAS ENTIDADES A  CERCA DE 3 ANOS  NÃO PARTICIPAM  DAS ASSEMBLEIAS  DELIBERATIVAS  DEMONSTRANDO DESIDIA AO ESPORTE.

A  Assembleia acontecerá   em primeira chamada  as 18:30 minutos , no alojamento dos atletas , durante a realização do campeonato mineiro de canoagem  ETAPA DE GOV. VALADARES –MG  no dia  16 de novembro de 2013 ,  em  segunda  chamada com os presentes  as 19:00 horas .

Pauta da assembleia

CALENDARIO 2014 , EVENTOS E  PROJETOS .

INCENTIVO AO RAFTING E  ATLETAS ORIUNDOS  DE OUTROS ESTADOS NA MODALIDADE  RAFTING.

BOLSA  ATLETA NACIONAL.

BOLSA ATLETA MINEIRO .

RANKING  2012 E 2013.

MANUTENÇAO  OU SUBSTITUIÇAO DE MEMBROS DA DIRETORIA .

CRIAÇÃO DA DIRETORIA DE  SLALON.

 

Governador Valadares 17 de outubro de 2013.

 

 

 

HELMER CANDIDO NOGUEIRA

 

 

PRESIDENTE DA FEMIC.

 

 

CIRCULAR 001/2014.

 

Assunto - candidaturas  para  eventos de canoagem em 2015.

Governador Valadares , sede de FEMIC - 08 de setembro de 2014.

 

 

                                                          CONFORME DECISÃO TOMADA  DURANTE A  REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO DE CANOAVEM E PARACANOAGEM DE VELOCIDADE E  MARATONA  REALIZADO EM  RAUL SOARES MG   dis  06 e 07 de setembro de 2014.

                                                  Ficam homologadas  previamente  no maximo 8 etapas do mineiro para o ano de 2014 , sendo  previamente  inscritas  as candidaturas   das  Entidades de  Muzambinho , Extrema, Arcos , Raul Soares  e Pirapora , e Timóteo , Caratinga que se manisfestaram com a posibilidade  de realizarem eventos  de canoagem oficias no ano de 2015, as demais  cidades  que não enviaram repesentantes  terão até o fim do Mes de outubro  de 2014 , para  pleiterem a realização de  prova estadual e ou nacional de canoagem , no estado de Minas Gerais .

                                                  As entidades ,clubes , ou gestores  que não se  cadastrarem , pode deixar de ter ,competições homologadas.

 

                                                                                                                                                                   Atenciosamente ;

 

                                                                                      Helmer  Candido Nogueira

                                                                                          PRESIDENTE    -FEMIC                                                                           

circular 002/ 2014.

Governador Valadares , sede  da FEMIC em 04 de novembro de 2014.

 

                                               O presidente da FEMIC ,  buscando maior entrosamento entre das diversas   cidades  praticantes de Canoagem no estado , e ainda melhor  forma de adminstrar  a canoagem , decide  criar , mais uma Vice- presidencia  da Federação mineira de canoagem ,  sendo que  o escolhido para  este   encargos deverá sair  do sul  do estado , dividindo  territorialmente   Minas Gerais  em duas vice- presidencias uma norte  onde  já  exerce o cargo o Sr. José reis Costa  , diretor da AEACC de buritizeiro e  a  outra  a ser anunicada  ainda   esta semana.

 

                                                                         Helmer candido Nogueira

                                                                                                                     Presidente da FEMIC                                                                                                              

 

Circular 003 /2014.

 

Prorrogação de  Prazo para inscrição de calendário para  eventos  2015.

 

           Gov. valadares 04 de novembro de 2014.

 

 

                                                     A direção da   FEMIC , tendo em vista , o atraso de alguma entidades de canoagem  em  enviar a suas propostas de  realização de eventos de canoagem , em ultima oportunidade  e prazo improrrogável  para o dia 10 de novembro de 2014. devendo serem encaminhadas por email e  oficio a FEMIC até este prazo .

                                                  As entidades,  que  deixarem de  cadastrar seus pedidos de homoogação de prova oficial ou  Etapa estadual ou nacional, poderão ter indeferidas suas candidaturas.

 

                                                                                                  Helmer Candido Nogueira

                                                                                                      Presidente  da  FEMIC 

 

 

 

 


                   

  

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +