Federação Mineira de Canoagem
Notícia
03/01/2013
Minas promove a primeira prova do calendário em Governador Valadares - MG
Prova de Canoagem Descida terá competidores de todo o sudeste e vale pelo Campeonato Mineiro 2013.
Stephany Iglesias /Fred Lacerda

                  

 

FEDERAÇÃO MINEIRA DE CANOAGEM                ASSOCIAÇÃO VALADAENSE DE CANOAGEM

 

                                 A FEMIC – federação mineira de canoagem juntamente com a  AVACA – associação Valadarense de canoagem , em parceria  com a Municipalidade de Gov. Valadares MG e do Comitê de descida de CBCa – Confederação Brasileira de canoagem ,  convidam aos  atletas de Canoagem  , para a PRIMEIRA ETAPA  DO CAMPEONATO MINEIRO DE CANOAGEM DE DESCIDA E COPA  SUDESTE DE CANOAGEM   E PARACANOAGEM .

 

 Local Rio doce- Governador Valadares MG . data , dia 26 de janeiro de 2013  as 09:30 horas.

 

             Governador Valadares fica no  leste mineiro a 160 km da divisa com o Espirito Santo, cortada pelas BR 116 ,BR 381, MG 259 , e  pela estrada de ferro Vitoria /Minas ( BH /Vitoria ) , servida por Aeroporto com 6 voos da capital e conexões , diários ( exceto domingos   somente  dois ). A  cidade  fica  aos Pés do Pico do Ibituruna , onde são realizadas  Etapas dos mundiais de voo livre , cidade acolhedora , com muitas  opções de lazer , de  clima em geral  bastante  quente nesta Época do ano  com temperaturas  acima de 35º .

         A prova será realizada  em comemoração aos 75 anos do aniversário da cidade de Gov. Valadares no dia 26 de janeiro  ,sábado , mas  será disponibilizado alojamento  a partir das 19:00 da  sexta dia 25 , no sábado dia 26 será servido café da manhã  e almoço após a prova .

          Das provas , serão realizadas em descida por um percurso próximo da praça da Canoagem na ilha dos Araujos com chegada no bairro São Tarcisio , devendo os canoístas  transporem a “ cachoeira do Garfo clube”. A largada  esta  prevista para as 09:30 h.

         Das categorias ; da copa SUDESTE

4.5 junior    ,  4.5 senior  , 4.5 master  premiação  do 1º ao 3º

Turismo  cadete , turismo feminino , turismo sênior , turismo Master

Duck open

Paracanoagem ( a paracanoagem terá outro percurso  após a chegada dos canoístas da descida por razões de segurança.

Das inscrições , podem ser  feitas  até na véspera  do evento  por  email  indicando-se  nome , endereço , associação ou entidade de  canoagem ,  sexo , telefone , e  tipo sanguíneo .

Haverá alojamento em local próximo a  prova , e será servida  alimentação  para os 35 primeiros inscritos na prova.

Haverá premiação em medalhas  para os primeiros colocados

Para o Mineiro os  atletas do estado serão premiados a parte e somam pontos para o ranking  mineiro  do primeiro ao décimo .

Não será admitida  atos de descortesia  para com os  membros da organização ou da federação mineira e como a prova é oficial somente para os mineiros a estes somente caberão protestos  por escrito.

Insc rições   pelo  email – avacanoagem@bol.com.br   ou fone 033 32722422 a Noite e 033 99763366  ( celular ) . contatos com Helmer  . ou Carlos – 033 3271 5570

                               Gov. Valadares 01 de janeiro de 2013.

 

                                           ___________________________________________

                                         HELMER CANDIDO NOGUEIRA – PRSIDENTE –FEMIC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +