Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda - 1ª Etapa - Imbituba - SC
21/11/2015 - 22/11/2015
Notícia
26/11/2015 23:11
Dia perfeito de sol e altas ondas marcam o Sul-americano de Canoagem Onda 2015
Evento confirma boas participações brasileiras com 5 ouros em 7 provas
Altas ondas e grandes performances marcaram o Campeonato Sulamericano de Canoagem Onda 2015, realizado no último final de semana na Praia da Ribanceira em Imbituba, litoral de Santa Catarina.  A presença de 32 atletas de cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Perú) garantiu um evento inesquecível.
 
A Etapa, que teve o fundamental apoio da Truzz, Bless, Associação de Longboard de Imbituba e da Prefeitura local, aconteceu em meio às ondas de meio a um metro e vento terral soprando o dia todo. O campeonato foi só show de kayaksurf, waveski e shark paddle.
 
As disputas acirradíssimas tomaram conta das finais e na open waveski os atletas catarinenses Chrystian Borba, Marcelo Cunha e Edson Góis trocaram notas e o primeiro lugar durante a bateria a cada onda surfada, no fim Edson Góis levou a melhor. Na open Kayaksurf, o paulista Bruno Guazzelli Filho se tornou bicampeão sul-americano depois de muito trabalho pra vencer dois argentinos e um brasileiro que surfaram muito. Na open shark paddle, quem levou a melhor foi o brasileiro Alexandre Mattei, criador da modalidade.
 
 
Uma grande conquista nestes dois anos seguidos de campeonatos na cidade de Imbituba-SC foi o crescimento do esporte no Brasil. Isso ocorreu graças ao fundamental apoio da ALI- Associação de Longboard de Imbituba e organização de Maurício de Souza e Bruno Guazzelli Filho, supervisor do esporte no Brasil pela CBCa – Confederação Brasileira de Canoagem.  O retorno de vários atletas do Brasil que estavam afastados da canoagem onda e a boa quantidade de novos adeptos, mostra que o alto astral desta galera cada vez mais supera as dificuldades no esporte e segue sempre rumo a evolução. E falando em evolução, que tal um Campeonato Sul-americano no Peru em 2016? A ideia já foi proposta por um dos atletas peruanos e agora é buscar concretizá-la.
 
A soma de tudo isso garantiu um excelente campeonato de alto nível técnico, muita disputa e perfeita confraternização, deixando, mais do que nunca, um gostinho de quero mais para 2016.
 
O Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda 2015 foi a realizado pela Bless Sports e ALI (Associação de Longboard de Imbituba) e supervisionado pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem). Patrocínio de Truzz e New Impact e apoios Shark Paddle, Pousada Cabanas da Ribanceira, RPF Kayaks e Kayaksurf.net.
 
 
Na somatória das três etapas do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda, os grandes campeões 2015 foram Felipe Dória “XUS” na Waveski OPEN, Marcelo Cunha na Waveski SENIOR, Valdir “Dido” na Waveski INICIANTE, André Souza na Waveski MASTER, Bruno Guazzelli Filho na Kayaksurf OPEN e na Kayaksurf SENIOR, Fernando Lapolli na Kayaksurf INICIANTE, Gustavo Ennes na Kayaksurf MASTER e Alexandre Mattei na Shark Paddle OPEN.
 
Confira os resultados completos na página do evento: http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/823
Mais notícias relacionadas
Data Notícia
26/11/2015 23:11 Dia perfeito de sol e altas ondas marcam o Sul-americano de Canoagem Onda 2015
18/11/2015 09:47 Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda promete agitar as águas de Santa Catarina
Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube