Campeonato Brasileiro de Rafting R6 - Apiuna - SC
21/08/2014 - 24/08/2014
Convite e Informações Gerais
Data: 21 a 24 de agosto 2014
 
Local: Rio Itajaí Açu
 
Endereço completo: Km 109 BR 470 Chácara Ativa Rafting – Apiuna -Santa Catarina
 
Organização: Consorcio Usina Salto Pilão
 
Supervisão: Confederação Brasileira de Canoagem
 
Patrocinadores: Prefeitura Municipal de Apiuna e Consórcio Usina Salto Pilão
 
Apoiadores: Hotel Lange, Padaria Senem, Mercado Máster Valle
 
Programação de prova:
 

 
Programação completa, treino livre:
 
Trecho 1 – Reconhecimento de todo o percurso (descenso 10 km)
Trecho 2 – Reconhecimento das provas de tiro/paralelo e Slalom.
 
Dia 18 - Segunda Feira.
 
A partir desta data estará disponível o camping para a chegada e estadia das equipes inscritas e será servido apenas o jantar as 19h00min no refeitório da chácara Ativa Rafting.
 
Dia 19 - Terça Feira.
 
08h00min - Café da manhã
 
09h00min - Saída do transporte para levar os atletas e embarcações à entrada do trecho 1 (sugere-se levar lanche /frutas e água para o treinamento).
 
19h00min - Jantar servido no refeitório da chácara Ativa Rafting.
 
Dia 20 – Quarta Feira.
 
08h00min - Café da manhã no Refeitório da Chácara.
 
09h00min - Saída do transporte para levar os atletas ao reconhecimento do trecho 1 (sugere-se levar lanche /frutas e água para os treinamentos).
 
19h00min - Jantar servido no refeitório da Chácara.
 
Dia 21 - Quinta Feira (treino Oficial)
 
08h00min - Café da manhã no Refeitório da Chácara.
 
09h00min- Saída do transporte para levar os atletas no inicio do trecho 2 para treinamento e reconhecimento da pista de slalom, tiro e Sprint. (sugere-se levar lanche /frutas e água para os treinamentos).
 
17h40min - Reunião de Chefe de Equipe - Refeitório de cima da chácara aonde será discutido e entregue, coletes numéricos, pagamento das inscrições, regras da competição e largada do Tiro e Sprint.
 
19h00min - Jantar servido no refeitório da Chácara.
 
Programação Campeonato
 
Dia 22 – Sexta Feira / TIRO E SPRINT PARALELO
 
07h00min - Café da manhã refeitório da chácara
 
08h00min - Saída transportes das embarcações;
 
As embarcações serão levadas até a entrada do trecho dois, apenas um atleta de cada equipe deverá acompanhar a embarcação para descer o mesmo até o trecho de largada. Os demais competidores deverão caminhar cerca de 700 metros até suas respectivas embarcações e dar inicio a prova de TIRO.
 
09h00min - Prova de Tiro – Ordem de largada será pelo sorteio da reunião de chefes de equipe. Após o termino das provas as equipes devem descer até a saída do rio o quanto antes para o transporte das embarcações e caminhada ate a largada novamente.
 
12h00min - Entrega de lanches no refeitório da chácara. (o lanche será entregue apenas a chefes ou
suplentes de cada equipe)
 
12h30min - Divulgação dos resultados das provas (Recepção Chácara)
 
13h00min - Prova de Sprint Paralelo. Após o termino da prova as equipes devem-se dirigir-se até a chácara o quanto antes para banho e liberação dos chuveiros para os próximos atletas.
 
18h00min - Reunião de chefe de equipes no refeitório de cima da chácara (entrega dos resultados do dia).
 
19h30min - Jantar Refeitório da chácara.
 
Dia 23 Sábado – SLALOM
 
07h00min – Café da manhã
 
08h00min – Saída do transporte de embarcações. As embarcações serão levadas até a entrada do trecho 2; apenas um atleta de cada equipe deverá acompanhara a embarcação para descer o mesmo até o trecho de largada. Os demais competidores deverão caminhar cerca de 700 metros até suas respectivas embarcações e dar inicio a prova de Slalom.
 
09h30min - Inicio da prova de Slalom 1° descida (após o termino da primeira volta os atletas devem sair o quanto antes do rio para o transporte das embarcações e caminhada dos competidores para a segunda largada).
 
12h00min – Distribuição dos lanches no refeitório da chácara.
 
12h30min - Divulgação dos resultados (recepção Chácara)
 
13h00min - Inicio prova Slalom 2° volta. Após o termino da segunda volta de Slalom cada equipe deverá dirigir-se o quanto antes a chácara para banho e liberação dos chuveiros para os próximos atletas.
 
17h00min - Divulgação dos resultados.
 
18h40min - Reunião Chefes de Equipe (entrega dos resultados do dia)
 
19h30min - Jantar no Refeitório da chácara
 
Dia 24 Domingo
 
08h00min – Café da manhã
 
08h30min - Transporte dos atletas do camping para o a entrada do trecho 1.
 
10h30min - Largada do descenso.
 
12h30min – churrasco de encerramento do Campeonato
 
14h00min - Cerimônia de premiação e encerramento na praça da cidade com DJ.
 
Logística:
 
Para os atletas que quiserem almoçar e se hospedar fora da chácara do evento terão fácil acesso para encontrá-los.
 
A cidade é cortada pela BR 470 e todo o comércio sendo eles: mercados, farmácias, hotéis e restaurantes estão próximos e de fácil acesso para os atletas que tiverem transporte próprio.
 
8. Categorias de Idade
 
Sub 19 - nascidos entre 1995 e 2000
 
Sub 23 - nascidos entre 1991 e 2000
 
Sênior - nascido entre 1900 e 2000
 
Máster - nascido até 1974
 
9. Características do Percurso
 
O percurso será o trecho comercial do Rafting no rio Itajaí Açu, classe II e III, consiste em 10 km de águas profundas e limpas.
 
As provas de Tiro /sprint paralelo /slalom acontecerão no mesmo trecho sendo que como em qualquer esporte praticado em áreas naturais estará sujeito a mudanças conforme o volume de água do dia da prova.
 
O rio Itajaí Açu é conhecido como rio de ondas e grande volume de água por isso é importante que as equipes cheguem antes para reconhecimento do trecho de competição e entrem na água somente com safety presente.
 
10. Inscrições
 
As inscrições deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 18 de Agosto de 2014. Link inscrições online: http://extranet.canoagem.org.br/acessos
 
Somente atletas com cadastro devidamente regular poderão participar do evento. Para regularizar seu cadastro acesse: http://www.canoagem.org.br/cadastroatleta
 
Para dúvidas relacionadas ao cadastro, entrar em contato pelo email cadastro@canoagem.org.br ou pelo telefone 41 3083 2600.
 
Valor das inscrições: R$ 80,00 por atleta

Estará incluso:
 
- Café da manha e jantar do dia 19 a 21, e nos dias 22, 23,24 café da manha, lanche e jantar.
 
- Transporte uma vez ao dia 19, 20,21 para treinamento e reconhecimento de rio.
 
- Camping do dia 18 á 24 com lugar seguro para guardar as embarcações.
 
- Uma camiseta por atleta do evento.
 
- Premiação e churrasco de encerramento.
 
- Seguro durante o evento
 
As equipes que ficarem no camping terão que comunicar a organização com antecedência para controle.
 
O pagamento das inscrições dos atletas será feito no dia 21 de agosto na primeira reunião de chefes de equipe na Chácara da ativa Rafting.
 
Apenas as equipes representadas nas reuniões de chefe de equipe terão o direito de protesto sobre as provas durante a competição.
 
Importante:
O campeonato contará com uma equipe de 8 pessoas e um coordenador de safety que estará presente á partir da quarta feira (20 de agosto) ate o domingo (24 de agosto) para segurança nos treinamentos e competição e é de extrema importância que os atletas sigam corretamente as orientações dos mesmos durante as provas.
 
Estará presente a partir do dia 21 até 24 de agosto uma unidade móvel médica para qualquer necessidade que os atletas tiverem durante o Campeonato Brasileiro de Rafting 2014.
 
Todas as equipes que estiverem acampando na chácara ou estiverem frequentando o mesmo durante a competição por quaisquer motivos depredar, desmatar ou involuntariamente quebrar alguma coisa que seja de propriedade do estabelecimento estará sujeito à multa que, dependendo do ato registrado pelas câmeras da chácara estará sujeito até mesmo a desclassificação do campeonato.
 
11. Alojamento e Alimentação
 
Foi alugada a chácara da ativa Rafting junto à estrutura da mesma para camping e estadia das equipes participantes.
 
O camping comporta 300 pessoas e dispõe infraestrutura de banheiros coletivos com chuveiros quentes, cozinha com refeitório para 250 pessoas, quiosques com churrasqueiras e local para guardar as embarcações.
 
A alimentação estará inclusa do dia 19 á 24 de agosto sendo que entre os dias 19 á 21 será servido café da manhã e jantar e entre os dias 22 e 24 de agosto será servido café da manhã, lanche e jantar.
 A alimentação será realizada no refeitório que a chácara oferece e estará inclusa no custo da inscrição, as equipes que não optarem pelo refeitório, terá outros lugares próximos ao alojamento para buscarem alternativas de refeições.
 
PRAZO PARA A RESERVA DE ALOJAMENTO:
 
As equipes deverão enviar à Organização do evento uma relação numérica de pessoas que irão ocupar o alojamento até o dia 15 de agosto 2014.
 
Hotel Lange – (47) 3353 002 3- Este Hotel está como apoiador do campeonato e sugerimos aos atletas entrarem em contato o quanto antes para negociação e reservas pelo preço exclusivo para o evento.
Hotel Central
Completo serviço de restaurante e hotel.
Telefone: (47) 3353.1120
Rua Quintino Bocaiúva 112 – Centro
 
Hotel dois Bernardi
Telefone: (47) 3353.1599
Rua Quintino Bocaiúva 346 – Centro
 
12. Reunião Chefes de Equipe
 
A reunião de chefes de equipe será realizada na chácara da Ativa Rafting, às 18h do dia 21 de agosto, quinta feira.
 
É OBRIGATÓRIA a participação de um representante de cada equipe nesta reunião visto que nela deverão ser confirmadas e pagas as inscrições de TODOS os atletas. Serão distribuídas os numerais de atletas e será explicado detalhadamente o percurso.
 
Chefes de equipes que não participarem das reuniões estará assumindo quaisquer e demais riscos sofridos nos rios por falta de informações e orientações ou até mesmo desclassificados pela falta das mesmas.
 
13. Premiação
 
Serão premiados os atletas primeiros, segundos e terceiros colocados nas respectivas categorias assim como as associações campeãs, vice - campeãs e terceiras colocadas do Campeonato Brasileiro de Rafting R6.
 
Os atletas, nas suas respectivas categorias, pontuarão para a sua associação por meio do seguinte critério:
 
1º colocado - 70 pontos
2º colocado - 42 pontos
3º colocado - 27 pontos
4º colocado - 16 pontos
5º colocado - 10 pontos
6º colocado - 06 pontos
7º colocado - 03 pontos
8º colocado - 02 pontos
9º colocado - 01 ponto
 
14. Regulamento
 
O Regulamento da modalidade está publicado no site oficial da CBCa, endereço: http://www.canoagem.org.br/pagina/index/nome/regulamento/id/127
 
O Campeonato Brasileiro de Rafting R6 é um evento classificatório para o Mundial de Rafting R6 na Indonésia em 2015.
 
A regulamentação da prova será a mesma dos Campeonatos de Rafting anteriores.
Critério:
O primeiro colocado da competição das categorias Sênior (feminino e masculino), Sub 23 (feminino e Masculino) Sub 19 (feminino e masculino) Máster (feminino e masculino) estarão aptos a representar o país no Campeonato Mundial de Rafting de 2015.
 
15. Contatos
 
Rebeca Fernandes Cardoso
Telefone celular: (47) 8916 1841
 
Ligia Lemos Soares
Telefone celular: (19) 8108 1845
Telefone fixo: (41) 3895 2788
 











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus