Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona - Palmas - TO
05/08/2010 - 08/08/2010
Convite

Atletas

Para garantir seu alojamento e alimentação nos dias 6, 7 e 8 de agosto, é necessário que realize sua inscrição até o dia 1º de agosto, no site da CBCa.
O atleta que desejar antecipar sua viajem e/ou continuar no alojamento (Hotel), pagará uma diária equivalente à R$ 30,00 por pessoa.
                                  
Maiores informações pelos telefones: (63) 81118650 / (63) 84377879 ou pelo e-mail
canoagemtocantins@hotmail.com




XVIII Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona


Local: Palmas, TO – Lago Luis Eduardo Magalhães (Lago de Palmas), Praia da Graciosa
Data:
06 a 08 de agosto de 2010
Organização: Federação Tocantinense de Canoagem – FETOCAN
Supervisão: Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa

Esta competição seguirá o regulamento de Canoagem Maratona da Confederação Brasileira de Canoagem e também por está circular.


I - Distâncias e Categorias
Sábado, 07/08 – 09:00h:

35 km (05 portages):
K2 Sênior Masculino.


28 km (04 portages):
C2 Sênior Masculino;
K2 Sênior Feminino.


21 km (03 portages):
K1 Junior Masculino;
C1 Júnior Masculino;
K1 Cadete Masculino;
K1 Máster Masculino;
K1 Máster B Masculino;
K1 Máster C Masculino;
C1 Máster Masculino;
K2 Junior Feminino.


14 km (02 portage):
C1 Cadete Masculino;
K2 Menor Masculino;
K2 Cadete Feminino;
K2 Menor Feminino.
K2 Open Feminino.*


3 km (Sem portage):
K1 Escola Infantil Masculino;
C2 Menor Masculino;
Classe III Adaptada.

Domingo, 08/08 – 9:00h:

35 km (05 portages):
K1 Sênior Masculino.


28 km (04 portages):
K1 Sênior Feminino;
C1 Sênior Masculino.


21 km (03 portages):
K2 Júnior Masculino;
K1 Júnior Feminino;
K2 Cadete Masculino;
K2 Máster Masculino;**
C2 Junior.


14 km (02 portages):
K1 Cadete Feminino;
K1 Menor Masculino;
K1 Menor Feminino;
C2 Cadete Masculino;
C2 Open Feminino.


7 km (Sem portage):
K1 Adaptada.


3 km (Sem portage):
K1 Escola Infantil Feminino;
C1 Menor.

Observações:
•          É necessário um mínimo de três participantes e duas associações para haver as provas nas categorias acima citadas. É permitido ao atleta subir de categoria (ou descer, no caso da categoria máster), caso sua prova não tenha o número mínimo de participantes.
•          * A prova K2 Open Feminina será realizada somente se não houver número de inscritas suficiente para a realização da prova na respectiva categoria das atletas. Assim, com o objetivo de incentivar a participação feminina em Maratona, será permitida a formação de embarcações com atletas de diferentes categorias de idade (desde que pertençam à mesma entidade) independente de estarem já competindo no K1 em suas respectivas categorias.
•          ** Para a prova K2 Máster Masculino, as equipes poderão formar a guarnição da embarcação com atletas máster e máster B em uma mesma embarcação, ou também, Máster e Máster, ou até mesmo, Máster B e Máster B ou Máster C. Essa medida foi tomada a fim de incentivar os atletas Máster, Máster B e Máster C a participarem também da prova K2.


II - Categorias de Idade
Infantil: Nascidos em 1998 ou posteriormente. Menor - nascidos em 1996 e 1997;

Cadete: Nascidos em 1994 e 1995;

Júnior: Nascidos em 1992 e 1993.

Sênior: Nascidos entre 1981 e 1991;

Máster: Nascido entre 1975 e 1980

Máster B: Nascidos entre 1971 e 1974.

Máster C: Nascidos em 1970 ou anteriormente.


III - Características do Percurso

Lago de Palmas – Luis Eduardo Magalhães (praia da Graciosa)

O percurso será realizado no lago Luis Eduardo Magalhães (Lago de Palmas), na praia da Graciosa, com águas profundas, limpas e tranqüilas. Havendo a incidência de vento forte nos dias de competição, existe a possibilidade de o lago ficar mexido, necessitando o uso de saia, bombas de escoamento (não elétricas) e além disso, o uso de flutuadores será obrigatório.
Os circuitos serão descritos minuciosamente na reunião de chefes de equipe, com a entrega de um croqui para melhor entendimento dos participantes.


IV – Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 31 de julho de 2010, através do link http://extranet.canoagem.org.br. Para realizar a inscrição, o atleta e entidade deverão estar em dia com o sistema de cadastro da CBCa. As inscrições serão respondidas com uma confirmação de recebimento. A taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais) por atleta que deverá ser paga na reunião de chefes de equipe.
Vale ressaltar que de acordo com o regulamento de Canoagem Maratona da CBCa, o número de embarcações inscritas por prova é livre, sem limitação numérica e não será permitido o embarque do atleta que não estiver com sua inscrição paga.


V - Alojamento e Alimentação

Praia da Graciosa
Alojamento e alimentação

Foram providenciadas 70 vagas para alojamento. Sendo assim, as primeiras 70 inscrições serão contempladas com o direito de utilizar o alojamento gratuito. Deverão trazer roupa de cama para utilizar o alojamento.
A alimentação será fornecida gratuitamente pela organização do Campeonato: jantar na sexta-feira, café-da-manhã, almoço e jantar no sábado e café-da-manhã e alomoço no domingo. Além da alimentação, serão fornecidas frutas e água durante o período de provas.


VI – Reunião Chefes de Equipe

A reunião de chefes de equipe será realizada no mesmo local do alojamento, às 18:00h, do dia 06 de agosto, Sexta-Feira logo após o controle de embarcações da sexta - feira. É OBRIGATÓRIA a participação de um representante de cada equipe nesta reunião visto que nela deverão ser confirmadas e pagas às inscrições de TODOS os atletas, serão distribuídos os numerais de atletas e será explicado detalhadamente o percurso. Equipes que não estiverem representadas na reunião de Chefes de Equipe NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO XVIII CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANOAGEM MARATONA/ SELETIVA PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DE CANOAGEM MARATONA 2010.


VII – Embarcações

As embarcações estarão a disposição das associações que realizarem a inscrição,  enviarem um email para fabiomarcel@canoagem.org.br com a relação de barcos necessários e receberem uma confirmação por parte da Confederação. Dependendo do número de barcos disponíveis e do número de inscrições, as largadas e distâncias poderão ser modificadas para que todos os atletas sejam atendidos. Tudo será esclarecido na reunião de Chefe de Equipes.


VIIa – Controle de embarcações

Afim de evitar transtornos e agilizar a entrada dos atletas na água, o controle de embarcação será realizado na sexta - feira, 06 de agosto, das 15h às 17:30h e no sábado dia 07 de agosto, das 7h às 8h. No controle será verificado se os barcos estão dentro dos padrões do evento e será colado um selo para verificação futura pelo árbitro de controle de entrada na água.
Especificações das embarcações:
K1 – 520 cm, 8 kg (peso mínimo);
K2 – 650 cm, 12 kg (peso mínimo);
C1 – 520 cm, 10 kg (peso mínimo);
C2 – 650 cm, 14 kg (peso mínimo).

OBRIGATORIAMENTE, as embarcações deverão utilizar algum tipo de FLUTUADOR.


VIIb – Controle de atletas – entrada na água

Para entrada dos atletas na água, será averiguado um documento de identificação do atleta e também se o barco possui o selo de controle.


VIII – Premiação

Serão premiados os atletas 1º, 2º e 3º colocados nas respectivas categorias assim como as associações campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas do XVIII Campeonato Brasileiro de Maratona. Os atletas, nas suas respectivas categorias, pontuarão para a sua associação através do seguinte critério:

1º. Colocado - 70 pontos;
2º. Colocado - 42 pontos;
3º. Colocado - 27 pontos;
4º. Colocado - 16 pontos;
5º. Colocado - 10 pontos;
6º. Colocado - 06 pontos;
7º. Colocado - 03 pontos;
8º. Colocado - 02 pontos;
9º. Colocado - 01 ponto.


Campeonato Mundial de Canoagem Maratona 2010.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona será a única seletiva que irá definir a seleção nacional que poderá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na cidade de Banyoles, Espanha, entre 23 e 26 de setembro de 2010. A regulamentação da prova será a mesma do Campeonato Brasileiro.

Critérios:

Os dois primeiros colocados das provas K1, K2, C1 e C2 das categorias sênior e junior masculino e das provas  K1 e K2 das categorias sênior e júnior feminino estarão aptos a representar o país na competição.. O barco terceiro colocado em cada uma das provas supracitadas será classificado como suplente, adquirindo o direito de representar o Brasil no caso do primeiro ou segundo não poder ir à competição. Entretanto, esse terceiro colocado não poderá chegar a uma diferença maior que 5 minutos após o segundo colocado.

OS ATLETAS QUE IRÃO PARTICIPAR DA SELETIVA DEVERÃO FAZER SUA INSCRIÇÃO PARA O BRASILEIRO NORMALMENTE E TAMBÉM SALIENTAR QUE IRÁ DISPUTAR A SELETIVA. NA REUNIÃO DE CHEFES DE EQUIPE, DEVERÁ CONFIRMAR SUA PARTICIPAÇÃO. O VALOR DA INSCRIÇÃO SERÁ PAGO APENAS UMA VEZ.

Maiores informações contatar o Comitê de Maratona da CBCa através do e-mail: bruna@canoagem.org.br

Saudações canoísticas,

Bruna Muassab
Supervisora de Canoagem Maratona - CBCa

Comitê de Canoagem Maratona da CBCa.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus