Seletiva aberta para atletas integrantes da Equipe Brasileira Feminina no Pré-Olímpico de Canoagem Velocidade - Caxias do Sul - RS
12/04/2008 - 12/04/2008
Home

CBCa Circular 003/2008

Curitiba, 25 de fevereiro de 2008.

 

 

Ref.:           Seletiva aberta para formação da Equipe Brasileira Feminina que irá participar do Pré-Olímpico de Canoagem Velocidade

 

Dia 12 de abril, na Represa São Miguel, em Caxias do Sul, RS, a partir das 8 horas, serão realizadas provas para selecionar as atletas devidamente cadastradas na CBCa, que irão compor a equipe feminina de Canoagem Velocidade que representará o Brasil no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade / Classificatória Continental Olímpica, que ocorrerá em maio, em Montreal – Canadá.

1 – DOS CRITÉRIOS

a) Número de vagas total

Através de recursos oriundos da Lei de Incentivo Fiscal, patrocinado pela PETROBRAS, a equipe feminina deverá ser formada por 5 atletas, que irão viajar acompanhadas do técnico Alvaro Acco Koslowski.  

b) Número de vagas por categoria

Em consonância com o descrito no item a acima, estarão classificadas apenas as atletas que compuserem o melhor K4 e o melhor K1. Caso a atleta classificada no K1, consiga também a vaga pela participação no K4, será automaticamente convocada a atleta subseqüente no barco individual que não participe da respectiva embarcação coletiva já classificada, objetivando a formação da equipe com 5 atletas.

c) Das distâncias competitivas

As provas serão disputadas na distância de 500m e apenas a embarcação campeã terá o direito de representar o Brasil no Pré-olímpico, em consonância com o descrito nos itens a e b acima.

d) Das modalidades competitivas

As embarcações utilizadas serão K1 e K4.

Somente serão disputadas provas com um mínimo de duas embarcações inscritas.

2 – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 2 de abril de 2008, através do email chris@canoagem.org.br com cópia para cbca@canoagem.org.br e aguardar confirmação de recebimento. O valor da taxa de inscrição será de R$ 10,00 por atleta, que poderá ser acertada na reunião técnica.

3 – DA APRESENTAÇÃO

A apresentação das atletas classificadas deverá ser imediata, com apresentação do Passaporte, sob pena de desclassificação e convocação da próxima classificada.

4 – DA REUNIÃO TÉCNICA

Será realizada às 8 horas do dia 11 de abril na Represa.

5 – DA PROGRAMAÇÀO PROVISÓRIA DE PROVAS

 

Horário

500m

9:00

K1

11:00

K4

 

Confederação Brasileira de Canoagem
Christina B. Lentino Vanicek
Supervisora de Velocidade












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus