I Controle Nacional de Canoagem Velocidade - Sênior, Sub 23 e Júnior - Curitiba - PR
02/04/2016 - 02/04/2016
Convite
I Controle Nacional de Canoagem Velocidade 2016
 
Data: 02 de abril de 2016.
Local: Curitiba/PR.
Endereço completo: Parque Náutico do Iguaçu - Avenida Marechal Floriano Peixoto, SN, Alto Boqueirão.
Organização: Confederação Brasileira de Canoagem
Plano de trabalho
Os controles nacionais têm como objetivo, aferir, avaliar e selecionar atletas para compor as Equipes Nacionais Permanente - ENP e as Equipe Nacional - EN. Os controles nacionais não definem as embarcações que disputarão os eventos internacionais, e sim os treinadores nacionais devem propor ao CS, as embarcações que deverão representar o Brasil em competições internacionais. Somente após aval do Comitê de Seleção, será efetivada ou  não a convocação das ENP ou da SN.
Os controles ocorrerão em distâncias individuais olímpicas e C1 200m feminino. Em situações excepcionais, poderão ocorrer controles em embarcações coletivas (K2, K4 e C2), de acordo solicitação dos técnicos nacionais com o aval do CS, em locais e datas a serem publicadas no site da CBCa.
A Final das provas realizadas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, em distâncias individuais olímpicas e C1 200m Feminino, fazem parte dos eventos classificatórios para o Controle Nacional. Também poderão participar do controle atletas da categoria cadete que participaram do Campeonato Brasileiro. Em situações excepcionais, o CS poderá autorizar um atleta que não disputou o Campeonato Brasileiro a participar dos controles nacionais, com as devidas justificativas.
Nos Controles Nacionais, os atletas que forem convocados para a ENP, serão avaliados, dessa forma poderão ser mantidos no CT ou substituídos por atletas com melhores desempenhos. Dessa forma serão mantidos concentrados no CT sempre os atletas de melhor desempenho esportivo.
As entidades de prática poderão inscrever quantos atletas desejar, nas provas com distâncias individuais olímpicas e C1 200 m feminino, do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade.
Na categoria Sênior a participação nos Controles Nacionais serão condicionados aos participantes da Final do Campeonato Brasileiro e até mais 03 (três) convidados pelos técnicos nacionais com o aval do CS.
Na categoria Júnior a participação nos Controles Nacionais será aberta, inclusive para atletas da categoria menor e cadete.
O I Controle Nacional, servirá como seletiva para definir a Equipe de disputará o Campeonato Pan-americano de 2016 e Seletiva Continental para os Jogos Olímpicos 2016, desta forma será obrigatória a participação de todos os atletas que pretendam participar deste evento.
As datas e locais estão sujeitos à alteração.
As definição da SN, ocorrerão mediante indicação dos Técnicos Nacionais, que serão avaliadas pelo CS.
Para qualquer evento internacional que apresente em seu programa de provas a categoria cadete, os atletas serão convocados com base nos resultados do Campeonato Brasileiro anterior.
Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 20 de março de 2016.
Link p/ inscrições online: http://extranet.canoagem.org.br
Somente atletas devidamente em dia poderão participar do evento. Para regularizar seu cadastro acesse: www.canoagem.org.br, link cadastro
Para dúvidas relacionadas ao cadastro, entrar em contato pelo email  cadastro@canoagem.org.br ou pelo telefone 41 3083 2600.
Valor das inscrições: não será cobrado taxa de inscrição.
Alojamento e Alimentação: cada equipe ficará responsável pelo alojamento e alimentação.
Embarcações
Os atletas que já treinam no Centro de Treinamento poderão competir com os barcos que já utilizam nos treinamentos. Caso algum atleta que não esteja no Centro de Treinamento não tenha a possibilidade de trazer sua embarcação, a CBCa poderá emprestar os barcos da frota verde e amarela, mediante os seguintes procedimentos:
                - Solicitação até dia 15/03, pelo email walter.oliveira@canoagem.org.br , enviando modelo da embarcação e tamanho.
                - Após confirmação da disponibilidade, por email, pagamento de cheque calção, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para cobrir avarias ou peças. O barco sendo entregue na mesma condição, o cheque caução será devolvido.
- Ressaltamos que o empréstimo da embarcação, esta condicionado a disponibilidade do modelo e tamanho solicitado.
Reunião de Chefes de Equipe
A reunião de chefes de equipe será realizada no LOCAL DO EVENTO, às 08:00 horas do dia 02/04/2016.
É OBRIGATÓRIA a participação de um representante de cada equipe nesta reunião visto que nela todas as inscrições deverão ser confirmadas e esclarecidas dúvidas em geral.
Regulamento
O Regulamento da modalidade e o Plano de Trabalho 2014 estão publicados no site oficial da CBCa (www.canoagem.org.br).
Programa
O Programa de competições será publicado posteriormente a finalização das inscriçãoes.
Contatos
Comitê de Canoagem Velocidade
Supervisor: Alvaro Acco Koslowski











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus