Confederação Brasileira de Canoagem Itaipu BinacionalLei de Incentivo ao Esporte BNDES Federação Paranaense de Canaogem Equipe Permanente de Canoagem Slalom

Notícias

Brasil garante vagas em todas as finais do Pan-americano e Sul-americano de Canoagem Slalom

21/10/2017
Os canoístas brasileiros participarão das disputas em todas as categorias, as provas irão ocorrer neste domingo
 

Sábado de importantes resultados nas semifinais do Campeonato Pan-americano e Sul-americano de Canoagem Slalom 201, em Turricialba, na Costa Rica. O Brasil garantiu participação em todas as finais do evento que acontecerão neste domingo (22). Murilo Sorgetz e Kauã Silva foram os atletas mais rápidos entre os caiaques juniores, Beatriz da Motta é o destaque feminino do dia. 
 
Pelo K1 Masculino Júnior dois brasileiros foram os melhores na água: Murilo Sorgetz foi o mais rápido do dia na categoria e completou o percurso em 89.04 segundos sem cometer nenhuma penalidade, em segundo lugar ficou Guilherme Rodrigues com 93.72 segundos. Trio brasileiro dominou o C1 Masculino Júnior, Kauã da Silva (105.15s), Gustavo Selbach Júnior (107.71s) e Bruno Cruz (114.85s) foram os mais rápidos na pista. 
 
O destaque feminino do dia foi Beatriz da Motta. A atleta conseguiu o melhor tempo no C1 Feminino Júnior com 120.24 segundos, já na sua disputa do K1 Feminino ela chegou em segundo lugar (122.58s) ficando atrás de outra brasileira, Omira Estácia que foi mais rápida no caiaque (106.25), as duas atletas estarão na final das duas categorias K1 e C1.
 
Guilherme Mapelli garantiu sua vaga na final do K1 Masculino. Ele foi o segundo mais rápido na pista da semifinal com o tempo de 89.51 segundos ele ficou atrás do argentino Lucas Rossi (88.31s). 
 
Pela semifinal do C1 Masculino Felipe Borges fez o segundo melhor tempo da disputa (94.77s), ele ficou atrás do argentino Sebastian Rossi (94.63s), além de Borges Leonardo Curcel e Thiago Serra estarão entre os finalistas e na briga pelo pódio. 
 
Neste domingo acontece as finais do campeonato, as provas começam a ser disputadas às 13h15 pelo pelo horário de Brasília. A competição está sendo transmitida ao vivo pela internet através do canal do youtube da ICF – Federação Internacional de Canoagem (youtube.com/planetcanoe). 
 
 
Transmissão ao vivo neste sábado
 
Resultados online
 
 
Equipe Brasileira na Costa Rica
 
Equipe Técnica 
Antônio Carlos Pinto – Chefe de Equipe
Ricardo Martins Taques – Técnico 
Diorgines Antunes da Silva – Fisioterapeuta
Gustavo Chaves Brandão – Preparador Físico 
 
Atletas
Guilherme Marcello Mapelli
Renan Henrique Soares
Felipe Borges da Silva
Leonardo Lucas Curcel
Bruno Cataldo Cruz
Marina Souza Costa
Fabio Scchena Dias Rodrigues
Guilherme Henrique Valentim de Loredo
Lucas Faria Boretti
Guilherme Eduardo do Espírito Santo
Thiago Saldanha Serra 
Pedro Henrique Avansi Aversa
Guilherme Schena Dias Rodrigues
Murillo Guilherme da Silva Sorgetz
Daniel Negrão Carrasco
Gustavo Selbach Junior
Kauã Luiz Amaral da Silva
Omira Maria Estacia Neta
Beatriz De Paula Simões Da Motta
Escritório:
Av Pedro Basso, 700 CEP: 85863-756
Bairro: Alto São Francisco
Foz do Iguaçu - Paraná
Telefone: +55 45 3027 2052