Confederação Brasileira de Canoagem Itaipu BinacionalLei de Incentivo ao Esporte BNDES Federação Paranaense de Canaogem Equipe Permanente de Canoagem Slalom

Institucional -> Visão - Principais Valores - Missão - Olimpismo

 

  

VISÃO

O Projeto Equipe Permanente de Canoagem Slalom se dedica à preparação física, técnica, nutricional, psicológica e intelectual de 16 (dezesseis) atletas das categorias de K1 masculino, K1 feminino, C1 masculino, C1 feminino e C2 masculino, para representatividade do Brasil na modalidade de Canoagem Slalom nos principais eventos internacionais.

 

PRINCIPAIS VALORES

Educação – O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom deverá saber respeitar as regras, os professores, os técnicos, os pais, os dirigentes e instituições.  Além disso, o auto controle e controle dos demais, fair-play e a compreensão de que o estudo é um eficaz instrumento de treino, pois facilita a memorização, concentração e o espírito de responsabilidade necessários ao esporte, devem ser entendidos como virtudes educacionais.

Espírito Esportivo – O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom tem que ter amor pelo desafio físico e mental, desenvolver o espírito de precisão e perseverança naquilo que faz.

Auto Descoberta e Autoafirmação – O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom tem que assumir responsabilidades e desenvolver autonomia para alcançar o nível de excelência internacional. O que vem a ser autonomia? - O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom deve respeitar sempre as regras, porém não deve ficar submisso à elas de forma a aceitar passivamente a inércia a qualquer direito que tenha sido conquistado com o desempenho de sua função. Por exemplo, na conquista da vaga em seletivas para eventuais viagens, se verificar que as Entidades representantes não terão condições de financiamento, não deve ficar esperando passivamente por uma solução e sim buscar solucionar o problema de forma autônoma, porém dentro das diretrizes do Projeto.

Proteção – O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom deverá preservar a saúde e a segurança em suas atividades, buscando sempre o bem estar físico e mental.

Responsabilidade Ambiental – O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom deverá ter respeito e zelar sempre pela preservação do meio ambiente.

Solidariedade e Respeito -  O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom não deve possuir sentimento de discriminação lutando sempre pela universalidade de todas as ações desportivas e não desportivas.

Igualdade -  O atleta da Equipe Permanente de Canoagem Slalom deve lutar sempre pela princípio da igualdade e de participação para todos.

 


MISSÃO

“Preparar desportiva, ambiental e intelectualmente atletas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 de 2015 e nos Jogos Olímpicos de 2016, buscando sempre atingir o nível de excelência nos eventos internacionais. Os atletas do Projeto Equipe Permanente de Canoagem Slalom devem inspirar a nossa sociedade, especialmente a nossa juventude, a adotar a filosofia do olimpismo e aspirar a excelência no esporte e em suas vidas.

 

OLIMPISMO

É uma filosofia de vida que defende aformação de uma consciência pacifista, democrática, humanitária, cultural e ecológica por meio da prática esportiva. Seu objetivo é colocar o esporte a serviço do homem, a partir da criação de um estilo de vida baseado na alegria do esforço físico e no respeito entre os cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento do indivíduo e fortalecendo a compreensão e a união entre os povos.

 

 

Seus ideais são:

a) a participação em massa; 

b) a educação por intermédio do esporte; 
c) a promoção do espírito coletivo, do intercâmbio cultural e da compreensão internacional; 

d) a busca pela excelência.

Ao respeitar regras e adversários, ao fazer da disputa esportiva uma oportunidade para o engrandecimento do espírito, você estará praticando o Olimpismo.
Escritório:
Av Pedro Basso, 700 CEP: 85863-756
Bairro: Alto São Francisco
Foz do Iguaçu - Paraná
Telefone: +55 45 3027 2052